
Curioso como a notícia do divórcio do rei Mohamed VI e Lalla Salma, pode suscitar tanta alegria entre a população marroquina. Mas a verdade é que a princesa nunca conseguiu reunir consenso por ser considerada demasiado bonita e excessivamente ocidentalizada para as tradições daquele país muçulmano.
Salma, que antes de casar com o monarca, trabalhou na casa Branca, tem cabelo ruivo e olhos azuis. Além disso, o seu guarda-roupa é essencialmente ocidental. Raras vezes é vista com a tradicional 'hiyab', algo que não agrada, naturalmente, à ala mais conservadora do país.
Lalla Salma é exatamente o oposto da sua sogra, mãe do rei Mohamed, que nunca foi vista em público e que nem se quer se sabe se ainda é viva. Correm rumores de que vive em Paris, mas sobre isso não há certezas.
Casados durante 16 anos, Mohamed VI, de 54, e Lalla Salma, de 39, são pais do príncipe herdeiro Moulay Hassan, de 15 anos, e da princesa Lalla Khadija, de 11. Isto significa que a sucessão ao trono de Marrocos está assegurada.