'

Notícia

Casas Reais

Multimilionário Hugh Grosvenor, padrinho do príncipe George, apanhado em escândalo de drogas e prostituição

O duque de Westminster, de 31 anos, viu o seu nome e os negócios da família envolvidos em escândalo.
03 de janeiro de 2023 às 19:28
Conheça Hugh Grosvenor, o multimilionário mais novo de Londres... que está envolvido em polémica
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
Hugh Grosvenor
O multimilionário Hugh Grosvenor, amigo de longa data do príncipe William e padrinho do príncipe George de Gales, foi indiretamente envolvido num escândalo de prostituição e tráfico de drogas em Londres. 

A imobiliária do duque de Westminster, de 31 anos, terá de pagar uma multa de 13 mil libras (14,6 mil euros) ao empresário e advogado Peter Clifford depois de o homem ter denunciado que no prédio em que vive havia "incómodos" causados pelos "visitantes" ao lado da sua casa, em Mayfair, Londres, noticiou a imprensa britânica. 

Um juiz decidiu que a imobiliária de Hugh Grosvenor não tomou "medidas razoáveis" com rapidez suficiente para lidar com a situação. 

O vizinho incomodado denunciou tráfico de drogas na propriedade, prostituição, aluguéis não autorizados de curto prazo para "turistas indesejados do Airbnb", festas barulhentas e até ameaças de violência física aos residentes do prédio.

A imobiliária em causa, Grosvenor West End Properties, tem 345 anos e faz parte do enorme património do duque de 31 anos.

O solteiro mais cobiçado da Europa 

Hugh Grosvenor herdou em 2016 cerca de 1.500 propriedades em 60 países, como Escócia, Japão, Estados Unidos, Canadá e Espanha. É no país ibérico inclusive que o jovem possui a famosa La Garganta, uma propriedade de 15 mil hectares comprada pelo seu pai nos anos 1990 e onde o rei emérito Juan Carlos conheceu a sua amante mais famosa, Corinna Larsen.

De acordo com o 'El Mundo', Hugh Grosvenor decidiu recentemente desfazer-se de La Garganta devido aos poucos lucros gerados e vai concentrar os seus negócios em Londres e Paris. 

O património líquido do 7.º duque de Westminster é de cerca de 12 milhões de euros, o que com ele e as três irmãs estejam entre os maiores proprietários de terra do mundo. 

Em 2012, Hughie, como é conhecido, chamou atenção depois de ter celebrado o aniversário de 21 anos com uma festa de seis milhões de euros, ao lado de mais de 500 convidados, entre os quais o príncipe Harry. 

Licenciado em Gestão, pela Universidade Newcastle, Hugh é primeiro duque de Westminster a ir para a universidade.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas