Ainda terá demorado algum tempo até Shakira confrontar o então companheiro Gerard Piqué com as festas onde o craque do Barcelona andava e onde terá conhecido a jovem de 22 anos que lhe deu a volta à cabeça e o levou a virar costas ao casamento de mais de 10 anos com a cantora colombiana, com quem tem dois filhos.
A imprensa espanhola dá conta que o defesa do Barcelona anda numa vida louca e a aproveitar bem o estatuto de "solteiro". Aparentemente gasta milhares de euros por noite, não olhando a despesas para se divertir.
Apesar de tudo, Shakira esteve disposta a fechar aos olhos à traição e a perdoar o companheiro... de forma a manter a família. Mas ele recusou e prefere continuar a aproveitar a noite de Barcelona.
A 'Socialité dá conta que Piqué adotou uma tática para tentar evitar os olhares curiosos: saia à noite de taxi para evitar paparazzi e jornalistas. Preferia usar as portas laterais dos bares e discotecas que frequenta e recolher-se em zonas privadas... onde teria, alegadamente, a companhia feminina à sua espera. Terá sido numa destas noites de muita animação que conheceu a jovem de 22 anos, cuja identidade ainda não foi revelada, que lhe deu a volta à cabeça. A jovem loura, estudante, trabalha num dos bares frequentados pelo jogador... Já terá sido vista várias vezes no estádio do Barcelona, acrescentam algumas revistas espanholas.
Contudo, em Espanha fala-se de que outros jogadores do Barcelona levam o mesmo estilo de vida à noite: festas com jovens mulheres enquanto que as companheiras, com quem estão casados, ficam em casa.
O jornalista catalão Jordi Martín, que há vários anos acompanha a carreira de Piqué e dos jogadores do Barcelona, garante que o jogador está muito dedicado à sua nova vida de solteiro... em especial durante a noite. "Sobre as festas de Piqué... vamos ver... Tenho 12 anos de acompanhamento de Gerard e ele é muito conhecido em Barcelona pelas festas que dá... Mas dizem-me que ultimamente está a gastar muito dinheiro em festas, com o seu colega Riqui Puig. Está a gastar quantias enormes em bares e restaurantes até altas horas da madrugada", garantiu o jornalista desportivo. Fala-se que são mais de 2 mil euros por noite, todas as noites, que vão para as festas.