'

Notícia

Dor

Tragédia consumada: morreu Archie Battersbee, o menino de 12 anos que estava em coma. Máquinas foram desligadas

A vítima de um acidente estava em coma há 3 meses estava a ser mantido vivo através de ventilação.
06 de agosto de 2022 às 14:42
...
Archie Battersbee Foto: DR

Morreu Archie Battersbee, o menino inglês de 12 anos que se encontrava em coma há três meses. A morte deu-se este sábado às 12:15, após terem sido desligadas as máquinas de suporte de vida, que, em conjunto com intervenções médicas e medicação, o mantinham vivo.

Apesar da tentativa da família de impedir este desfecho tendo recorrido por múltiplas vezes a várias instituições de justiça, o Supremo Tribunal de Justiça recusou na quinta-feira a transferência para uma unidade de cuidados paliativos e ordenou que as máquinas fossem desligadas.

"Sou a mãe mais orgulhosa do mundo. [O Archie] era um rapazinho muito bonito e lutou até ao fim. Estou orgulhosa de ser mãe dele", disse a progenitora Hollie Dance, segundo a ‘Sky News.’

 "Lutou até ao fim, estou muito orgulhosa", afirmou Hollie Dance. "Esperamos que nenhuma família tenha de passar por aquilo que passámos. É bárbaro", admitiu por sua vez Ella Carter, cunhada de Archie.

Recorde-se que Archie Battersbee está em morte cerebral desde o dia 7 de abril, após ter sito vítima de um acidente em sua casa, que se crê poder ter-se devido à participação em um desafio viral da Internet.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever