'

Notícia

Nacional

À beira de redução salarial, Cristiano Ronaldo descansa em Lisboa junto dos melhores amigos: "Sempre bom estar com os meus irmãos"

Saiba quanto vai auferir o futebolista de 37 anos, depois de o conjunto inglês ter ficado matematicamente fora da Liga dos Campeões da próxima época.
09 de maio de 2022 às 16:40
A carregar o vídeo ...

Cristiano Ronaldo está em Lisboa com os seus dois melhores amigos, Miguel Paixão e José Semedo, com quem tem recuperado energias depois de dias menos positivos a nível profissional, em Inglaterra, e trágicos a nível pessoal, com a perda de um dos filhos durante o parto. Refira-se que também Semedo, jogador atualmente no Vitória de Setúbal, que Cristiano conheceu nas camadas jovens do Sporting, atravessou um momento dramático, com a morte da sua mulher. "Sempre bom estar com os meus irmãos", escreveu CR7, no seu Instagram pessoal.

Este encontro deu-se no mesmo dia em que se soube que o avançado internacional português poderá sofrer na conta bancária as consequências da época negativa do seu clube, o Manchester United. Os ‘red devils’ ficaram matematicamente fora da Liga dos Campeões da próxima temporada depois de mais um humilhante desaire, desta vez por 4-0 na visita ao modesto Brighton, e tal obrigará o clube a fazer ajustes à folha salarial, segundo adianta o ‘Daily Mail.’

Isto porque os salários do Manchester United têm em conta as receitas previstas para a época e a não qualificação para a maior competição de clubes europeia terá consequências a esse nível, com alguns jogadores a verem os seus salários reduzidos em 25%. Cristiano Ronaldo, por exemplo, poderá passar a auferir 288 mil libras semanais, em vez das 385 mil anteriores – ou seja, é uma descida de um valor equivalente a cerca de 451 mil euros para 337,3 mil euros.

O tabloide britânico assinala que o astro português já havia diminuído o seu salário ao transferir-se da Juventus para o emblema do campeonato inglês, sendo que em Turim o seu salário situava-se na ordem das 500 mil libras por semana. Assinale-se ainda que, caso Cristiano Ronaldo permaneça no Manchester United, será a primeira vez na sua carreira senior que o futebolista não jogará na Liga dos Campeões, e a primeira vez desde 2002-03, quando ainda alinhava pelo Sporting, que não disputará a fase de grupos do prestigiado torneio.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever