A seita da Cristina. Cristina Ferreira reage às muitas críticas contra si após nova palestra motivacional
Já há quem fale em seita: 'Cristinismo' - Seita fundada e liderada por Cristina Ferreira. A apresentadora da TVI, que fez questão de dizer que tem sapatos mais caros do que o ordenado de muitos, já reagiu. A polémica vai no adro.
As imagens de bastidores e palco do 'Cristina Talks'
Após Cristina Ferreira ter conseguido encher o Altice Arena com 10 mil pessoas para a segunda edição do 'Cristina Talks' [a primeira foi em Gondomar], as críticas não se fizeram esperar. Especialmente em reação às imagens de pessoas a chorar na plateia, à emoção coletiva e ao delírio de um público com as palavras da apresentadora da TVI.
"'Cristinismo' - Seita fundada e liderada por Cristina Ferreira cujos integrantes a seguem pelos pavilhões de Portugal a ouvir palestras sobre nada e coisa nenhuma", "Já faltou mais para a Cristina Ferreira fundar uma religião, o Cristinismo Ferreira", "Eu disse 'Cristina Ferreira scientologia' para 2023 e não estive muito longe" ou "Se existem Illuminati em Portugal, a Cristina Ferreira é o chefe deles todos", lê-se no twitter.
...
Críticas a Cristina Ferreira
Mas a palavra seita volta a ser repetida tal como associação ao tema releigião: "Sem palavras. Isto é ou não é uma seita?", "A mais recente aparição de Nossa Senhora de Fátima foi dentro dos sapatos Louboutin da Cristina Ferreira. O Vaticano que investigue!", "Doutrinação de m**** às colheres, por Cristina Ferreira. É fabuloso, sobretudo aquela cadência de homilia" e "A Cristina Ferreira a transformar-se no Jordan Peterson em 3...2...1...".
Há mais críticas: "Eu peço desculpa, mas não consigo perceber quem encara a Cristina Ferreira como um modelo a seguir, tudo aquilo que ela vomita é copy paste de frases bregas inspiracionais do pinterest", "Se esta Sra cria um partido político estamos f*****. Mete o V*ntura no bolso em termos de culto messiânico", "Cristina Ferreira tem tudo para ser uma espécie de Jim Jones, levar pessoas aos magotes para um sítio qualquer e promover um suicídio colectivo", "Esta é a parte perigosa. Ela sabe que tem esse poder de influência, sobretudo junto das crianças e jovens, muitos deles em situações frágeis. Cristina Ferreira usa e abusa dessas pessoas, não para os ajudar, mas apenas para alimentar um ego que não pára de crescer" ou ainda "Alguém que pare a Cristina Ferreira, a sério. Foi giro, boa história de vida. Reconheço o mérito. Foi humilde nos primeiros 2 anos. Mas há uns tempos que está só a ser ridícula".
A carregar o vídeo ...
'Estou toda destruída'. Cristina Ferreira chora baba e ranho e lamenta dois anos de pesadelo
Perante isto, Cristina Ferreira já reagiu: "Tomei a decisão, há muito tempo, de não ler nem pesquisar nada. Não vou a posts, sites ou Twitters da vida. É inevitável não me cruzar com algumas coisas. Também sei que, no seguimento do que aconteceu ontem e dos últimos dois anos, usar a Cristina para títulos, podcasts, ridicularizando e dando opiniões pouco construtivas, é normal. Mas nesta fase é-me indiferente. Fico apenas triste que se viva desta maneira nos tempos atuais. O amor de ontem é de muitos, anula qualquer tentativa de apagar a luz. Estejam à vontade", escreveu a apresentadora.