'

Notícia

Polémica

Acusações de Luís Mascarenhas causam baixa de peso: Nuno Markl abandona trabalho e justifica-se publicamente

Afastado da ficção nacional, Mascarenhas, 75 anos de idade, não poupa críticas aos "grupos" e a "malta da moda" a quem acusa de afastar muitos atores.
18 de setembro de 2022 às 17:34
Luís Mascarenhas: uma vida de televisão
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
luis mascarenhas
Afastado da ficção nacional, Luís Mascarenhas, 75 anos de idade, não poupa críticas aos "grupos" e a "malta da moda" a quem acusa de afastar muitos atores do trabalho. "É só olhar para os elencos e são sempre os mesmos", aponta em entrevista à TV Guia.

Esquecido pelos diretores das estações e pelos produtores, o veterano ator garante que não é graxista nem faz parte de nenhum lobby e isso não é bom para arranjar trabalho.

Para além da representação, Luís Mascarenhas deu voz a várias produções internacionais. Foi ele a voz do Capitão Haddock, no filme 'Tintin: O Segredo do Licorne', escolhido pelo próprio Spielberg. Mas não perdoa que também aqui haja celebridades do momento que tomam o lugar de talentos com provas dadas. "(...) Havia dois gajos, que são uns craques nas dobragens, o José Jorge Duarte e o Buda [Rui Paulo], que foram trocados pelo Rui Unas e pelo Nuno Markl, a malta da moda. É a malta que nas redes sociais publica tudo, até quando veste umas cuecas azuis. Os tipos da PIDE hoje em dia estavam tramados, estavam todos desempregados", atira na mesma entrevista.

Este apontar de dedo de Luís Mascarenhas já causou a primeira baixa. Nuno Markl veio a público dar resposta as acusações do ator e anunciar que não voltará a fazer dobragens.

"'Tintin: O Segredo do Licorne'. Lembro-me de várias coisas: entre elas, o orgulho de partilhar uma dobragem com o lendário Luís Mascarenhas, um Haddock perfeito, e de ele ser bastante simpático comigo quando nos cruzámos brevemente na altura. Afinal, todos estes anos depois, constato que por dentro ele estava a rogar-me pragas Haddockianas! Uma pena só saber disto agora. As pessoas deviam ser mais sinceras. Não seria o fim do mundo", começou por avaliar Nuno Markl.


"Ainda assim, e com 51 anos de vida e 30 de carreira a trabalhar em humor e com a voz, há um lado em mim que fica estranhamente lisonjeado por ser apelidado pelo Luís como 'malta da moda'. Eu que já me acho um dinossauro, estou a sentir-me um jovem adolescente influencer – embora não me lembre exatamente da última vez que mostrei as cuecas nas redes sociais", defende-se ainda.

"Dobrei uma quantidade jeitosa de filmes entre 2006 e 2022. Dá um gozo do caraças, dá bastante trabalho, mas ao longo de todos estes anos, se por um lado me senti acolhido por muitos profissionais da área, também tenho recorrentemente de ouvir o azedume de alguma malta que acha que eu estou lá a mais. Já não estou para isso", lamenta Markl para, por fim, assumir o afastamento.

"Tendo em conta que não preciso na minha vida nem do trabalho de dobragem, nem de azedume, creio que esta é uma boa altura para fazer uma grata vénia e reformar-me desse ofício. Apesar de ser um gaiato da moda para o nosso Haddock, estou velho para estas zaragatas e nem o gozo nem o dinheiro que as dobragens dão pagam a sensação de que, para alguns profissionais da área, sou mais um Futre a dobrar filmes. Termino esta carreira com o Professor Marmelada d’’Os Mauzões’. Parece-me um esplêndido final!"
 

  

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever