Santiago Lagoá diz adeus ao 'Somos Portugal' e à TVI
Santiago Lagoá não saiu apenas do 'Somos Portugal'. O apresentador esclareceu que está mesmo de saída da TVI.
"Muito se tem dito, muito se tem escrito, e de repente parece haver a dúvida se eu saí apenas do 'Somos Portugal' ou da estação. Não era minha intenção falar muito mais deste assunto, mas quero que saibam por mim e sinto que vos devo isso. A verdade é que fui dispensado do programa e da TVI", afirmou o apresentador esta sexta-feira, 20, no Instagram.
"Foi-me comunicado que poderia procurar outros projetos, porque de momento não há nenhum em que me possam enquadrar", continuou.
"Serei sempre grato a esta estação pelo muito que me deu, da mesma forma que terei sempre gratidão pela casa onde comecei. Se hoje sou melhor profissional, também a este canal o devo. Tive o privilégio de trabalhar e aprender com os melhores, crescer lado a lado com os meus colegas e ver o brilho no olhar dos que vieram depois de mim", disse.
"Guardo com carinho os rostos das vidas e as histórias com que me cruzei e partilhei em cada terra deste Portugal que percorri de lés a lés", escreveu ainda na mensagem, acrescentando que está "carregado de esperança no futuro".
Santiago esteve quase seis anos a apresentar o programa e foi dispensado esta semana. Em entrevista a Goucha, Cristina Ferreira afirmou que, para ela, o apresentador não estava fora da estação. "Para mim, o Santiago não sai da TVI... e não foi só o Santiago. Ele e o Ben deixam de ter uma presença física enquanto apresentadores - não sabiam do Ben -, e nós vamos todos ser 'Somos Portugal'", disse a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.