Apesar das diferenças que os separam e que acabaram por culminar com a separação, ao fim de nove anos de relação, a verdade é que
Pedro Teixeira e Sara Matos continuam lado a lado em prol do filho, que completou na sexta-feira, dia 15 de setembro, 2 anos de vida.
Tal como a FLASH! noticiou ontem, sábado, 16,
o pequeno Manuel celebrou o segundo ano de vida e o momento voltou a unir os pais. "Ainda está tudo muito fresco e a relação deles não acabou por falta de amor, por isso sempre que estão juntos ainda há ali qualquer coisa", disse uma fonte à nossa publicação, acrescentando que, nestes momentos, é inevitável que se reacenda a luz da esperança e que possa haver a possibilidade de reconciliação.
Pedro e Sara mantêm-se, assim, amigos ainda que nos últimos tempos tenha havido um "afastamento natural" para que "os dois pudessem
finalmente encaixar a separação e seguir em frente". Foi há cerca de três meses que
Pedro Teixeira e Sara Matos surpreenderam os fãs ao anunciar, através de um comunicado conjunto, que estavam separados. A verdade é que há muito que os amigos estavam cientes de que a rutura poderia acontecer, até porque a decisão não foi precipitada, mas sim "amadurecida ao longo de meses".
Os motivos da separação
Com
agendas profissionais muito preenchidas, o casal mal conseguiu passar tempo de qualidade junto no último ano, o que, com um filho bebé, se acabaria por tornar ainda mais complicado. A separação acabou por ser o único desfecho possível. "
Eles lutaram pela relação, tentaram que resultasse até ao fim, mas a verdade é que já não dava mais. Foi uma coisa muito pacífica. Não houve tensão nem gritos, nada... Simplesmente, acabou. E
claro que há uma tristeza de parte a parte por não ter resultado, mas não há guerras nem mal-entendidos", garante fonte próxima do casal.
Apesar de a decisão ter sido tomada em conjunto,
acabaria por ser Sara ao precipitá-la ao encontrar um novo sítio para viver. A atriz deixou a casa que partilhava com Pedro Teixeira e o filho em Lisboa e desde então
entregou-se de corpo e alma ao trabalho, contando com o apoio de um núcleo muito restrito de amigos,
como é o caso da atriz Filipa Areosa.
Talvez por já ter sentido na pele a antipatia do público, quando foi insultada e acusada de ser a responsável pela separação do namorado e Cláudia Vieira, Sara Matos preferiu agora dar tempo ao tempo e resguardar-se nesta fase de transição em que se mostra, no entanto, serena e pronta para a nova vida longe do antigo companheiro.