Iasmim Lira, de 23 anos de idade, tem um passado marcado pelo abandono do progenitor,
as mudanças entre Portugal e o Brasil, onde nasceu, e uma depressão. De forma emocionada, a mãe desta concorrente do 'Big Brother', Isabela, mostra-se surpreendida com o relato da filha, no reality show da TVI, apresentado por Crsitina Ferreira: "
Fiquei em choque. Não tive conhecimento da depressão."
Assim que nasceu, Iasmim foi rejeitada pelo pai biológico. "
Teve um grande homem, embora não seja de sangue. Pai é aquele que assume, que dá amor e carinho", conta Isabela. A concorrente do 'BB' veio para Portugal com apenas 8 meses, mas, por razões económicas, voltou com a família para o Brasil, aos 11 anos. Pouco tempo depois, a mãe e o padrasto separaram-se. Apesar da sua progenitora regressar a Portugal, a miss
decidiu ficar com o homem a quem chama pai, e só com 15 anos voltou para os braços da mãe.
Aos 12 anos, Iasmim encontrou o pai biológico pela primeira vez. "
Ela ouviu-o, mas não aceitou as desculpas", conta Isabela. Mesmo depois da separação do padrasto da filha, faz grandes elogios emocionados ao homem que sempre esteve a seu lado: "
O pai dela é o Zé, foi ele que lhe deu amor carinho, proteção e registou-a como filha. É um grande homem, está no Brasil, mas apoia-a incondicionalmente."
Nas suas revelações na 'Curva da Vida', Iasmim relatou a relação conturbada também com a avó materna. "
Ela dizia que eu nunca ia ser ninguém, que a minha mãe não gostava de mim." Isabela contou à 'TV Guia' como lidou com o drama: "
Eu trabalhava muito, não sabia o que se passava e, muitas vezes, a Iasmin não me contava, com medo da minha reação. Não havia maneira de a ajudar sem saber o que se passava."
Foi por causa da à avó que a jovem de Pitangui (Belo Horizonte) saiu de casa, para ir viver com a tia. "
A minha mãe tem uma mentalidade do tempo da pedra, não vale a pena ter outras opiniões. Até eu, como filha, não conheço a mãe que tenho", admite Isabela, revelando que, apesar da sua filha ainda manter uma relação com a avó, é uma situação complicada: "
Não é a relação que ela queria, da avó amorosa, guerreira, que protegia. Nem eu entendo como a minha mãe chegou a esse ponto."
Durante o programa, Ias, como é carinhosamente tratada pelos colegas,
tem sido associada a André, uma vez que os dois se mostram bastante próximos. Durante a gala, a jovem fez questão de frisar que entre os dois existe apenas amizade e que está comprometida. "
Ela foi criticada cá fora, é o preconceito da mulher ter um amigo homem", conta a progenitora. Iasmim mantém uma relação há cinco anos com Osvaldo Andrade, que prefere manter-se longe dos holofotes "
É uma pessoa muito reservada, não se prenuncia. Ele continua a ir lá a casa e está presente na nossa vida, mesmo com ela lá dentro", justifica Isabela.