Todos sabiam que Sara Tavares estava doente há vários anos mas a notícia da sua morte, prematura, aos 45 anos, este domingo, deixou todos chocados. Ao longo das últimas horas, são inúmeras as mensagens de homenagem à artista, que deixa um legado musical mas também de luz, luz a que muitos fazem referência nestas mensagens de amor e dor.
"Tu és a estrela! Essa canção foi inspirada em ti. É que tu sempre foste luz por onde passas. Obrigada Sara", escreveu Carminho. A fadista partilhou uma imagem de ambas, mostrando a cumplicidade que havia entre elas.
Pedro Abrunhosa também recordou Sara. "Obrigado Sara", partilhou o músico nas redes sociais, e também deu conta que ela era "uma cantora excelente e brilhante".
"Nunca a frase 'um ponto de luz' fez tanto sentido. Assim serás querida Sara", diz Raquel Tavares.
"Deu o primeiro grito para a vida no ano em que nos lançámos aos palcos, a Sara Tavares, uma de nós, almadense por adopção, partiu sob a luz da sua voz de cristal. Não calhou estar por cá quando gravávamos a ópera-rock "La Pop End Rock" (2002/3); foi e será sempre um gosto ouvi-la na sonoridade acústica sob o apelo cabo-verdiano", escreveu a banda UHF, nas redes sociais.