A crise no casamento de Luís Figo e Helen Svedin tem feito correr muita tinta na imprensa. Se se confirmar que o casal estará a pensar no divórcio, o ex-jogador poderá estar à beira um problema judicial milionário.
Pouco se sabe sobre o
património total de Luís Figo. Desde que pendurou as chuteiras em 2007 o ex-jogador tem estado dedicado a diferentes negócios, como a exploração mineira, hotelaria, restauração e vinhos, de acordo com o 'Dinheiro Vivo'.
Há dois anos, aliás,
Figo teria perdido 155 mil euros com a crise da pandemia da covid-19. Mas a sua principal empresa, a holding Damash Assets, com sede em Portugal, tem ativos acima dos 20 milhões de euros, como noticiou a imprensa espanhola em 2020.
Uma das maiores apostas de Figo é
uma empresa de mineração criada em 2010, a Damash Minerals, que explora ferro no Senegal, Guiné e Burkina Faso, mas que estava em expansão para o Mali e para a Mauritania para extrair ouro, ferro, fosfato, cobre e bauxita. Em 2018, por exemplo, esta empresa teve lucros superiores a 600 mil euros - que fazem parte daqueles 20 milhões da sua principal empresa.
A mulher do ex-jogador, Helen Svedin, aposta mais na área da decoração, focando-se na remodelação de casas, nomeadamente no bairro madrileno de Salamanca.
Os dois estão casados há 21 anos, mas pela primeira vez em muitos anos passaram as férias de verão separados. Ele em Ibiza e ela em Maiorca, reforçando os rumores de separação.
Foi no Algarve que o enlace entre Figo e Helen aconteceu em junho de 2001, com uma grande festa na Casa do Castelo, na praia do Evaristo, em Albufeira.
A carregar o vídeo ...
O antigo internacional português está mais feliz ao ser convidado para experimentar uma nova bomba.