Daniel Oliveira não perdeu tempo a festejar mais um mês de liderança nas audiências. O diretor de programas da televisão de Paço de Arcos mandou fazer uma promoção que já roda nas redes sociais, e também na emissão da SIC, onde puxa dos galões e atira que, perante os resultados, são "os maiores" e que o verão vai continuar a sorrir: "Este verão vamos estar aí a bombar".
A guerra das audiências está ao rubro, mas a TVI perdeu algum fôlego desde o fim do 'Big Brother' e do flop que é a 'Rua das Flores'. Vai valendo a Cristina Ferreira 'Festa é Festa', que continua na preferência dos portugueses.
Oliveira já partilhou nas redes sociais um recado com a liderança nas audiências: "SIC vence o mês com a maior distância do ano para a concorrência, somando agora 42 meses consecutivos de liderança. A SIC termina o mês de julho a liderar em todos os dias da semana e na média de todos os períodos horários do dia: manhãs, tardes, prime time e late night. SIC conquista neste mês o maior número de vitórias diárias (27) desde dezembro de 2021", escreve o diretor de programas.
E deixa a descrição dos formatos que têm merecido a preferência dos espetadores: "'Júlia', 'Alô Marco Paulo', 'Olhá SIC', 'Alta Definição', 'Vida Selvagem', 'Fama Show', 'Domingão', 'Fina Estampa', 'Amor Eterno Amor' e 'Pantanal' lideram face ao concorrente mais direto".
"Estamos aqui Agosto", remata.
De acordo com os dados da GfK, o mês de julho teve estas audiências: RTP1 - 10,1%; RTP2 – 1,1%; SIC – 15,9%; TVI – 14,2%.
Isto numa altura em que José Eduardo Moniz puxou dos galões e começou a meter a mão na programação da TVI, mas o diretor geral do canal promete que essas alterações vão começar a ter efeito em setembro... É nessa altura que regressa o 'Big Brother', que, de acordo com Cristina Ferreira, vai ter "muitas alterações".