'

Notícia

polémica

Dona da TVI confirma que Judite Sousa ficou sem receber vários meses seguidos e aponta de quem é a culpa

Media Capital emitiu comunicado a justificar a ausência de pagamento a Judite Sousa, que bateu com a porta da CNN Portugal.
02 de agosto de 2022 às 16:12
A carregar o vídeo ...
Abriu-se a Caixa de Pandora e a troca de acusações começou. Judite Sousa anunciou ao mundo esta segunda-feira que tinha deixado a CNN Portugal, notícia que apanhou de surpresa alguns dos seguidores da jornalista, mas também a televisão de cabo, que acreditava que a pivô estava simplesmente de baixa... A notícia foi avançada inicialmente pelo site FLASH!.  Judite Sousa disse que tinha rescindido contrato "há mês e meio" e voltou a lembrar que estava a recibos verdes. Agora, a Media Capital, dona da TVI e CNN Portugal emitiu um comunicado onde revela que a jornalista ficou vários meses sem receber o ordenado... e que a culpa foi da própria Judite. "O pagamento por prestação de serviços acontece mediante apresentação de fatura. Judite Sousa esteve, de facto, uns meses sem receber porque não enviou fatura, apesar de ter sido instigada várias vezes a regularizar a situação. Neste momento, a empresa não deve 1 euro à jornalista", fez questão de salientar a Media Capital.

Para a empresa, Judite continua ligada ao canal: "Neste momento, Judite Sousa mantém o vínculo à estação, estando ausente por baixa médica até ao dia 11 de agosto", garante.  E aborda alguns das revelações feitas por Duarte Siopa na CMTV, onde o apresentador alegou que a jornalista tinha ido cobrir a guerra na Ucrânia sem seguro de saúde e sem dinheiro do canal. "Sobre o seguro de saúde, e com vista a ter uma proteção superior, o que se fez aquando da partida de Judite Sousa para a Ucrânia foi um contrato com inscrição na Segurança Social. Isso aconteceu com a concordância da jornalista e do seu advogado. A empresa agiu com zelo neste caso e no de todos os jornalistas que desde fevereiro têm estado a cobrir o conflito", explica.

E rebateu também o alegado mau estar na redação: "Fê-la sentir-se desejada e acarinhada no regresso à televisão, procurou protegê-la nas suas vulnerabilidades, foi compreensiva perante as ausências motivadas por questões de saúde. Acresce que Judite Sousa teve condições únicas para trabalhar, com uma equipa de profissionais de primeira linha, escolhida pela própria e que esteve sempre ao seu lado".  Depois de ter revelado nas redes sociais que tinha deixado a CNN, Judite Sousa remeteu-se ao silêncio... Por enquanto.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever