'

Notícia

Polémica

Escândalo no mundo dos famosos: falso médico fazia cirurgias plásticas a figuras públicas em clínica da ex-mulher do juiz Rui Rangel

Cinha Jardim, Marina Mota ou Alexandra Lencastre são algumas dos famosos que surgiram nas redes sociais da R Clinic em tratamento ou a promover o espaço.
16 de novembro de 2022 às 09:49
Rebentou o escândalo com clínica dos famosos
A atriz Alexandra Lencastre a fazer um procedimento estático na R Clinic
Cinha Jardim
Sérgio Praia
Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional da Madeira
José Figueiras
Filipa Castro
Ana Salazar
António Pedro Cerdeira
R Clinic, famosos, figuras públicas
R Clinic, famosos, figuras públicas, Cinha Jardim
R Clinic, famosos, figuras públicas, Sérgio Praia
R Clinic, famosos, figuras públicas, Luís Albuquerque
R Clinic, famosos, figuras públicas, José Figueiras
R Clinic, famosos, figuras públicas, Filipa Castro
R Clinic, famosos, figuras públicas, Ana Salazar
R Clinic, famosos, figuras públicas, António Pedro Cerdeira
Rebentou novo escândalo no mundo dos famosos. Apesar de não ser médico, homem realizava alegadamente atos cirúrgicos estéticos na R Clinic, em Almada, propriedade de Rita Figueira, ex-companheira do antigo juiz Rui Rangel, e também arguida na 'Operação Lex', de acordo com notícia avançada pela CNN Portugal.

O homem, Fernando Brito, não está inscrito na Ordem dos Médicos e será licenciado em Informática de Gestão. De acordo com o canal de informação, a maioria dos pacientes eram figuras públicas, que desconheciam que o alegado clínico não tinha habilitações médicas.


Cinha Jardim, Flávio Furtado, Mário Jardel, Filipa Castro, Alexandra Lencastre, Marina Mota, Zulmira Ferreira, Zé Carlos Pereira, Ágata ou Ricardo Carriço são alguns dos famosos que surgiram nas redes sociais da R Clinic em tratamento ou a promover o espaço.


Em declarações à CNN Portugal, Fernando Brito alegou ser formado em "medicina internacional chinesa - acupuntura estética"desmente ter exercido "atos clínicos", ainda que se mostre nas redes sociais da R Clinic alegadamente a executá-los. Ao mesmo canal, defendeu-se ainda alegando que é licenciado por uma "universidade estrangeira" e que aguarda reconhecimento na Ordem do Médicos, que nega ter recebido qualquer pedido de equivalência.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas