Cristina Ferreira está cansada e a chegar ao limite das suas forças? É isso que parece depois da confissão que a própria fez perante milhares de pessoas, assumindo que recentemente teve vontade de virar costas à TVI e ir gozar a sua fortuna para outras paragens.
As audiências que não chegam, as apostas que não têm os frutos imaginados e um novo homem forte da TVI podem ter estado, tudo junto, no pensamento que tomou conta de Cristina... numa altura em que se aproxima o desfecho do processo milionário que a SIC lhe meteu em tribunal e que se for condenada pode ser obrigada a pagar muitos milhões à televisão a que virou costas para voltar a "casa".
Contudo, este regresso a "casa", ou seja, à TVI, não está a correr como ela imaginava: pensava que bastava o seu regresso e que "setembro" seria o virar das audiências a favor da televisão de Queluz de Baixo, mas isso não aconteceu. A SIC continua de pedra e cal na liderança.
"Acreditem, ninguém me tira dali a não ser que eu queira", garantiu na conferência que deu este fim de semana no Porto. "E se perguntarem se já quis sair dali, a resposta é sim! Quis fazê-lo há 15 dias!", disse, surpreendendo a audiência. "Não estavam à espera, pois não?!", questionou. Perante a revelação, acrescentou: "Só quis durante um minuto. No minuto a seguir já queria estar ali outra vez. Mas isso foi porque juntei à minha volta pessoas que acreditam da mesma forma que eu. Pessoas que no dia em que estou no chão me puxam para cima. E há outro dia em que sou eu que os vou buscar ao chão. É preciso encontrar as pessoas certas para estarem no nosso caminho", assegurou.
Ou seja, Cristina diz que já pensou em virar costas à TVI... mas que terá sido a equipa que a rodeia que rapidamente a fez mudar de ideias. Cristina mostra que está a ser um trabalho duro. Muito duro, este que encontrou no regresso a "casa".