Erika Mota desabafa sobre falta de trabalho na televisão
A filha de Marina Mota e Carlos Cunha, Erika Mota, acredita que está longe da televisão devido ao preconceito de imagem.
Questionada por Manuel Luís Goucha sobre o motivo por ela nunca ter feito novelas, Erika desabafou: "Se me perguntar se eu acho que o facto de eu ter excesso de peso, ou um peso diferente... Acho! Deixe-me confessar que acho", disse.
"Há pouco atores" parecidos com ela, contou. "Acho sinceramente que tem a ver [...] Há tantos géneros de preconceitos no nosso País. Este é só mais um", afirmou a atriz de 40 anos.
No entanto, Erika fez questão de dizer também que há "tantos colegas" da sua idade que têm as portas da televisão fechadas.
Recorde-se que Marina Mota foi a primeira a afirmar publicamente que a filha não é convidada para novelas por causa do preconceito de imagem. "A Erika não é o estereótipo [de medidas] 86-60-86 e às vezes isso pesa mais do que o talento para representar. Ela nunca trabalhou em televisão", disse em entrevista à 'Nova Gente'.
Erika já tem uma longa carreira na representação e já trabalhou várias vezes ao lado dos pais, dois nomes bem conhecidos dos portugueses.