Guerra ao rubro entre rainha Sofia e a mãe de Letizia! A humilhação pública que ninguém esquece
A mãe do rei Felipe VI foi impedida pela nora de ir à cerimónia de graduação da princesa Leonor. Quem lá esteve foi a avó materna, Paloma Rocasolano. As comadres não se suportam e disputam o amor das netas… só que a vingança é um prato que se serve frio.
Rainha Sofia e Paloma Rocasolano: A luta pelo estatuto de avó preferida
A mãe de Felipe VI não esconde a mágoa de se ver afastada das netas, a princesa Leonor e a infanta Sofia e considera que a nora é a culpada de tudo! Está convencida de que Letizia faz de tudo para que Paloma Rocasolano seja a "avó preferida" das duas meninas.
Se houve tempos em que a rainha emérita tinha acesso às netas em muitos atos públicos, agora, é raro estar com Leonor e Sofia. Letizia opõe-se a que a sogra visite as duas adolescentes. Ainda assim, promove o contacto estreito enre as filhas e a avó materna, Paloma Rocasolano. Ainda este fim-de-semana, na cerimónia de gradução da princesa Leonor, foi a mãe de Letizia que lá esteve junto da neta. A rainha emérita terá sido impedida pela nora de estar presente.
Há uma fotografia - que foi vetada por Letizia - que prova que Paloma Rocasolano esteve com herdeira do trono, no País de Gales. A mulher de Felipe VI não quer que se saiba que a sua mãe lá esteve. Não por consideração com a sogra, mas para que não seja mal vista perante a opinião pública.
Diz-se que esta é a vingança de Letizia. Fez ontem, 22 de maio, preciamente 19 anos em que a mulher de Felipe VI e a sua família foram publicamente humilhadas pelos Borbón. Segundo o protocolo, Juan Carlos deveria entrar na catedra l da Almudena de braço dado com Paloma Rocasolano. Mas Sofia não quis! Fez com que o marido se fizesse acompanhar da irmã, a infanta Pilar.
Letizia não esqueceu nunca esta afronta e, desde então, que não suporta a sogra. Como também não suporta nenhum dos familiares mais próximos do marido. Ela é a principal responsável pelo afastamento dos sogros e das cunhadas. Nenhum deles tem agora grande protagonismo. Neste momento é a "filha do taxista" , como lhes chamavam os Borbón, que agora manda na Zarzuela.