
Joana Amaral Dias teve um novo reforço na batalha judicial contra a madrasta, Susana Quintas, que está acusada de ter envenenado o marido, o conhecido psiquiatra Carlos Amaral Dias. Susana colocou ou mandou colocar medicação escondida na comida do médico, levando a que este tenha sido hospitalizado 7 vezes com índices elevados de benzodiazepinas no sangue entre 2017 e 2018.
Trata-se de Carlota Amaral Dias, sua meia-irmã e filha em comum entre o psicanalista e a arguida, que aceitou depor a pedido da acusação, na última sessão de audiência de testemunhas, que decorreu nesta quarta-feira. "Eu só vim defender o meu pai", afirmou, quando foi questionada pela juíza sobre o motivo pelo qual estava na sessão, de acordo com a ‘TV 7 Dias’.
"Na altura estava certa que seria a Janice [empregada] e fiquei chateada com ela, porque eu tinha 15 anos e não ia achar que seria o meu pai ou a minha mãe, afirmou ainda", explicou, acrescentando depois que acredita que "uma investigação de três anos não pode estar totalmente errada".
"Ele disse que sabia que tinha sido a minha mãe, mas que me queria proteger", disse, baseando-se no depoimento do pai à Polícia Judiciária.