
A animadora da RFM esteve em direto no 'Manhã CM', que voltou esta quarta-feira com uma nova dupla, e contou como está a viver o drama do cancro. Joana Cruz está confiante em ultrapassar a doença, apesar da gravidade da situação.
"Já fiz o nono de 12 tratamentos, ainda faltam mais quatro e depois a cirurgia. Vamos devagarinho. Sempre em frente", contou.
Joana Cruz, de 41 anos, recordou como soube que tinha cancro. "Encontrei uma borbulha interior no peito e fui logo ver o que era". E acrescentou: "Fui ver a um sítio que eu não costumava ir. Estranhei uma ecografia muito mal feita. O médico disse-me: 'Daqui a seis meses volte cá'. Não fiquei descansada, felizmente. E repeti o exame em 15 dias. Quando ouço a notícia, ainda houve aquele choque, em que ainda estamos a trocar de roupa e desabei um bocadinho, e logo a seguir pensei: 'Bora lá".
E explica porque nunca escondeu o que está a viver. "Fez muito sentido partilhar nas redes sociais. Eu estou diariamente a fazer rádio na RFM. Pensei: 'Não vou desaparecer durante uns meses, sem dizer nada a ninguém'. Senti que podia partilhar e devia fazê-lo. A onda de amor que recebo de volta tem sido incrível".