Caso de Leonor Poeiras contra a TVI chega à Justiça
Afastada da televisão há dois anos, Leonor Poeiras chegou a receber 13 mil euros como apresentadora na TVI, rendimento que serviu de base para os cálculos da indemnização que ela está a pedir em tribunal: 1,286 milhões de euros.
A notícia foi avançada recentemente pela 'TV Mais', numa altura em que a agora podcaster está em tribunal com o canal por ter sido despedida ao fim de 17 anos de trabalho e 25 programas.
Leonor Poeiras nunca escondeu que a decisão foi de Nuno Santos. "Entrei na TVI em 2003 e trabalhei ininterruptamente até 2020, altura em que Nuno Santos toma posse como diretor de programas e me despede por não ter nenhum projeto para mim (nem a curto, nem a médio nem a longo prazo)", disse nas Instastories.
Agora, a ex-apresentadora pede mais de um milhão de euros, alegando ainda que neste cálculo está a indemnização de antiguidade, as remunerações que deveria ter recebido desde o dia em que foi despedida até ao trânsito em julgado de decisão, bem como os subsídios de férias e Natal que nunca foram pagos no passado, e ainda uma indemnização por danos morais.