'

Notícia

Polémica

Luís Osório defende Cristina Ferreira e deixa acusações a José Eduardo Moniz: "Prefiro a megalomania que a sonsice"

O antigo diretor de ‘A Capital’ não gosta de ver como a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI tem sido "atacada por quem antes a defendia".
12 de novembro de 2022 às 13:11
A carregar o vídeo ...

A participação de Cristina Ferreira na Web Summit deste ano, marcada pelo discurso que fez em inglês, continua a dar que falar. Desta feita foi Luís Osório quem interveio, através da sua rubrica ‘Postal do Dia’: o ex-diretor de ‘A Capital’ defendeu a apresentadora e alega que esta em sido alvo de ataques cerrados por quem se quer aproveitar da sua queda.

"Cristina Ferreira é uma estrela de televisão que parecia imparável. Durante alguns anos pulverizou audiências, esmagou adversários, tornou-se figura grande de um país televisivo que a venerava. A sua história era uma história de superação. Sem complexos da sua origem, sem medo das elites, sem vergonha de ser, de estar, de se impor", começou por escrever o jornalista.

Luís Osório não se coibiu depois de atirar farpas a José Eduardo Moniz, que acusa de ter ajudado a deteriorar a posição de Cristina: "Chegaram depois as dificuldades. A saída da SIC gerou turbulência e um processo que a desestabilizou. Alguns programas em que apostou não se revelaram vencedores. E por fim chegou o "príncipe" José Eduardo Maquiavel que fez um trabalho em que é perito: o de desgaste diário dos seus adversários que adora fritar em lume brando", afirmou.

"Cristina Ferreira passa agora por dificuldades. De um momento para o outro viu o seu espaço estreitar-se. Chegada aqui aconteceu-lhe o que, regra geral e sem exceções, sucede a quem deixa de ganhar todos os dias. Cristina Ferreira passou a ser atacada por quem antes a defendia", continuou.

"Aproveitaram cada pretexto. As suas entrevistas. Os seus vestidos. As suas gargalhadas. O seu inglês. O seu feitio. As suas conquistas que afinal não são conquistas. As suas viagens. A sua artificialidade. Todos os pretextos são bons. Todos são aproveitados. Na Web Summit inventaram emojis para gozar com o seu inglês. Manuela Moura Guedes confessou que Cristina não tem noção das coisas que diz e que, apesar de se ter divertido com o seu inglês, se sentira extremamente envergonhada", acrescentou.

"Não conheço a Cristina. Mas tem hoje a minha empatia. Prefiro a sua megalomania do que a sonsice dos peixinhos que gravitam à volta dos tubarões para comer o que sobra. Não sei o que será o futuro da Cristina Ferreira, mas terá sempre mais futuro do que a maioria dos que agora lhe viraram as costas. Aposto o que quiserem", completou Luís Osório.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas