
Carlos, de 51 anos, o motorista de viaturas pesadas que é de Valongo, casou num cenário paradisíaco na Filipinas com Sofia, uma vendedora, de 48 anos, que vive em Caxias, Oeiras, mas os dois levaram para o Oriente uma bagagem de vida pesada.
Após uma cerimónia de casamento que a noiva Sofia quis selar com um beijo na boca do hesitante noivo Carlos, o casal chegou à ilha, com ele cheio de medo de se afogar por não saber nadar, e uma vez instalados não tardaram as confissões no programa apresentado por Cláudia Vieira, 'Casados no Paraíso'.
De acordo com a 'TV Guia' desta semana, Sofia acabou por revelar que passou recentemente por muitas necessidades e que chegou mesmo, depois de uma separação conturbada com o ex-marido, a viver num quarto por ter sido posta fora da casa onde residia.
A candidata de Oeiras, mãe de dois filhos jovens, tentou reerguer-se na vida e um novo casamento, mesmo que seja na televisão e com um estranho, foi a forma encontrada por esta vendedora para mudar de vida e sobreviver, depois de desfrutar de uma vida confortável, que se desmoronou após o divórcio. Sofia diz sentir-se atraída por homens que irradiam um sorriso encantador e que mantêm os pés bem assentes na terra, e é apaixonada por campismo selvagem e por "fazer o amor ao relento", estando assim no cenário perfeito.
Viúvo e com uma filha nos braços
Só que do lado do seu novo marido as coisas também não foram fáceis e a carga de vida passada que levou para as Filipinas também não é leve. Carlos foi casado, foi pai de uma menina, mas a mulher, após o parto, teve uma grave depressão e suicidou-se, deixando-o sozinho aos 27 anos e com uma criança pequena nos braços. Desde a viuvez passou a tomar conta da filha, que agora tem 24 anos. Foi para o 'Casados no Paraíso' à procura de alguém com os mesmos ideais de uma vida pacífica, na mesma faixa etária que ele.