'

Notícia

Polémica

O que se passa aqui? Acusações de 'bullying' envolvem saída polémica de Judite Sousa da CNN Portugal

Duarte Siopa fez novas declarações sobre a situação de trabalho da jornalista.
03 de agosto de 2022 às 19:00
A carregar o vídeo ...
Duarte Siopa, apresentador do 'Manhã CM', acusou esta terça-feira, 2, a CNN Portugal de "bullying" contra Judite Sousa. 

"Judite de Sousa era coordenadora editorial, não transmitiram a ninguém das outras equipas, e a Judite sentiu-se...", começou a afirmar, interrompendo a declaração para dizer: "Houve bullying, houve traição e houve um mal-estar desde o primeiro dia que [Judite] entrou", acusou.

"Judite de Sousa, que abriu a CNN Portugal, não tinha contrato de trabalho", completou.

As declarações de Duarte Siopa foram no mesmo sentido das denúncias que o apresentador já tinha feito horas antes, no 'Manhã CM', em que enumerava os problemas da jornalistas na CNN Portugal. 

Esta terça-feira, 2, Judite admitiu ter saído do canal por estar a trabalhar a recibos verdes, supostamente sem seguro de saúde na altura em foi cobrir a guerra na Ucrânia e obrigada a pedir dinheiro ao colega para as despesas. "Nunca vi uma moeda ou uma nota ucraniana. Para beber uma água, tomar um café, almoçar, pedia ao jovem repórter de imagem que pagasse a minha despesa. E assim se passaram duas semanas", escreveu no Instagram.

...
As acusações de Judite Sousa Foto: Instagram
Nuno Santos desmente declarações

Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, quebrou o silêncio esta terça-feira, 2, sobre toda esta polémica para "repôr a verdade". 

"Ponto 1: nas redes sociais fala-se que a Judite Sousa decidiu cessar o contrato de serviços. Não é a informação que nós temos. O que sabemos é que Judite está de baixa médica até ao dia 11 de agosto", começou por esclarecer Nuno Santos.

Já o ponto 2 tem a ver com a viagem à Ucrânia. O diretor de Informação nega que a jornalista tenha viajado sem seguro: "Não é verdade". "Foi com seguro", afiança este responsável da estação de Queluz de Baixo.

No ponto 3, Nuno Santos nega que Judite Sousa não tenha tido acesso a dinheiro ou que não lhe tenham sido dadas condições de trabalho: "Não é verdade", atirou mais uma vez.

O ponto 4 tem a ver com o facto de supostamente não ter sido comunicado à redação que Judite Sousa era coordenadora editorial. O diretor de Informação diz que Judite Sousa "escolheu a sua equipa e o conjunta de pessoas que iriam trabalhar consigo". Assegura que a jornalista teve todo o apoio por parte da direção da CNN Portugal. 

A carregar o vídeo ...
Apresentador da CMTV relata situações que levaram Judite Sousa a bater com a porta do canal de notícias.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever