
Andreia Rodrigues revela que sente a necessidade de passar férias a dois com Daniel Oliveira para recarregar energias. A apresentadora e o diretor de Programas da SIC escolheram o Algarve como destino para os seus dias de descanso, sem as duas filhas, Alice, de 4 anos, e Inês, de 1.
"As férias estão a correr bem. Fizemos agora uma pausa, as meninas ficaram em casa com a avó e depois havemos de voltar para junto delas. Viemos trabalhar e, em simultâneo, divertir-nos um bocadinho. É importante termos momentos a dois", começou por afirmar à ‘Tv Mais’, na Festa de Verão da SIC, para a qual abandonaram momentaneamente as férias.
"Aproveitar os dias em que estamos sós como casal também sabe bem. Acabam por ser balões de oxigénio e permitem-nos namorar um bocadinho. Todas as pessoas com filhos, e se tiverem mais do que um, com idades próximas então, sabem que férias com crianças só começam depois. Acabamos as férias a precisar de férias", prosseguiu.
No entanto, desengane-se quem pense que a paixão pelas filhas não está bem presente no casal: "Há dias, a Alice, de repente, olha para mim e disse: ‘Mãe, quero andar de barco’. E eu pensei. ‘E agora?’. Mas depois percebi que o barco era um caiaque. É bonito ver a vida e o mundo pelo olhar de uma criança, pois aquilo para nós é só caiaque. Já fizemos o trajeto dezenas de vezes, mas não tem a dimensão e a importância que uma criança lhe dá. É absolutamente incrível".
"É muito giro ver a pequenina a querer acompanhar a irmã nas coisas. Aquilo é que é fazer exercício, na areia para trás e para a frente. Não descansam um segundo. E agora querem ir à piscina e ao parque. Há dias que são mais cansativos, mas depois olhamos e vemo-las a sorrir e a dizer: ‘Mamã, estas férias são tão incríveis’. Uma pessoa fica sem palavras", concluiu a apresentadora.