'

Notícia

Polémica

Ordenado de Judite Sousa na CNN Portugal obriga a medidas especiais para evitar polémicas

Judite Sousa garante estar "feliz" com o seu regresso à televisão, depois de ter recebido indemnização milionária da TVI... que a voltou a contratar. Mas nem todos ficaram contentes.
20 de novembro de 2021 às 16:38
A carregar o vídeo ...
Já poucos esperavam voltar a ver Judite Sousa outra vez numa televisão, mas a vida dá muitas voltas e a jornalista de 60 anos volta ao pequeno ecrã... e pela porta grande. Vai ser ela o rosto que vai inaugurar a CNN Portugal, já esta segunda-feira, depois de ter sido contratada pela empresa que a tinha dispensado com uma indemnização milionária.  Judite assume que está "muito feliz" com esta nova etapa da sua vida. Não quer falar do passado e, para já, recusa dar muitas pistas de como vai ser o futuro. A pivô está a viver intensamente o presente, a fazer o que mais gosta... até porque sempre foi muito focada no trabalho. 
Mas este regresso fica, digamos, ensombrado por alguma polémica em torno da sua contratação. É que algumas vozes na TVI não se conformam com a decisão da TVI que dois anos depois de ter chegado a acordo milionário com a jornalista... a tenha ido contratar outra vez. Nunca foi revelado o dinheiro que Judite recebeu com a rescisão amigável, mas sabe-se que era uma das que mais ganhava no canal: cerca de 20 mil euros por mês, acima dela só José Alberto Carvalho.

Aliás, há notícias de algum descontentamento com as contratações que estão a ser feitas para o novo canal de cabo, na medida em que muitos vão ganhar mais do que os jornalistas que há vários anos trabalham no grupo. 

E também por causa disso, o ordenado de Judite Sousa estará a ser tratado com "pinças". A 'TV7 Dias' garante mesmo que foram impostas medidas para evitar fugas de informação sobre o valor que mensalmente a pivô leva para casa. Só apenas algumas pessoas da administração e dos recursos humanos terão acesso ao contrato e ao processamento do ordenado para evitar que ele seja publicamente revelado.  indiferente a essas polémicas, Judite Sousa está focada em mostrar que não "perdeu o jeito" e que continua como peixe na água no pequeno ecrã.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever