'

Notícia

A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
Família

Pedro Teixeira fala pela primeira vez da educação dos filhos após separação de Sara Matos: "A educação da Maria e do Manuel é diferente"

Pedro Teixeira tem dois filhos com 11 anos de diferença, Maria e Manuel, fruto das relações com Cláudia Vieira e Sara Matos, respetivamente.
23 de novembro de 2023 às 14:07
Confira as novas imagens do filho de Sara Matos e Pedro Teixeira
Sara Matos
Sara Matos, Manuel
Sara Matos, Manuel
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos
Sara Matos, Manuel
Sara Matos, Manuel
Sara Matos
Sara Matos

Pedro Teixeira revela como tem lidado com os novos contornos da sua aventura na paternidade que começou há 13 anos, quando nasceu Maria, fruto da relação com Cláudia Vieira, e, que teve um segundo capítulo em 2021, aquando do nascimento do pequeno Manuel, do recém-terminado romance com Sara Matos.

"A educação da Maria e do Manel é diferente, porque as dinâmicas familiares são diferentes. Para já, eu da Maria fui pai há 13 anos, tinha 30, era completamente diferente. Eu e a Cláudia tínhamos uma dinâmica, eu e a Sara temos outra dinâmica. Isso muda completamente o tipo de educação", referiu o ator de 42 anos no primeiro episódio do podcast de Helena Coelho, ‘Pais Sem Livro de Instruções’.

"Com a Maria, eu era um pai menos informado. Se calhar não nos preocupávamos tanto com o sono da Maria. Com o Manel, já tivemos uma pessoa em casa a ajudar-nos e a ensinar-nos o que é que temos de fazer à noite, para que ele durma uma noite descansada. (…) Hoje em dia, a informação é muito mais partilhada e as coisas entram-nos pelo ecrã do telemóvel todos os dias", acrescentou o anfitirão de ‘Vai ou Racha’.

Pedro Teixeira e a filha, Maria, divertem-se em Miami
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira
Pedro Teixeira

Sobre a relação entre os dois descendentes, descreveu: "Inicialmente, a Maria tinha curiosidade, mas não lhe ligava muito, porque ele só chorava. Hoje em dia não, têm uma paixão um pelo outro, que é impressionante. Eu tento que quando tenho um tenho também o outro. Mas o Manel quando acorda todos os dias, vai ver se a irmã está no quarto dela e tem um fascínio incrível pela Maria. Agora, a Maria sente mais a falta do irmão, procura-o mais e está mais presente."

Esta diferença temporal reflete-se também num sentido distinto de alerta perante os diferentes acontecimentos do quotidiano: "Eu com a Maria, nós não devíamos fazer esta distinção, mas, na realidade, qualquer coisa que acontecia com a Maria, talvez por ter sido a primeira, a preocupação era grande: a Maria caía e eu ia ver o que aconteceu, acontecia mais qualquer coisa e tanto eu como a Cláudia sempre muito preocupados. O Manel não, ele cai e eu deixo-o levantar-se… não quer dizer que não me preocupe tanto, porque me preocupo, mas talvez pela experiência ou por ele ser um bebé assim robusto, sou muito mais relaxado com ele", esclareceu Pedro Teixeira.

Por fim, revelou que conseguiu ter um mês de licença de paternidade, após negociações com a produtora de 'Festa é Festa', novela da qual integra o elenco: "Foi uma coisa negociada com a Plural. Não é normal, a meio de um projeto, conseguirem que eu estivesse tanto tempo em casa", admite.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas