Nos últimos meses tem sido um dos assuntos constantes na imprensa especializada: a guerra de bastidores pelo poder na TVI entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz. Ambos têm diferentes visões do rumo a seguir pelo canal e as frições entre eles tem sido uma constante.
Apesar de já terem desmentido qualquer mau estar, a verdade é que ele existe... e levou mesmo a um recado público do "boss" do canal. O presidente do Conselho de Administração da Media Capital, Mário Ferreira, assumiu publicamente as divergências entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz, comparando com zangas de irmãos.
"Isto é como ter um irmão mais novo. Há crianças que querem muito e outras que não querem. Quem é que não gostaria,
neste ambiente de decisão e de glamour, poder mandar sozinho? Está na natureza das pessoas. Estaria na da Cristina e na do José Eduardo. Agora, quando se tem de trabalhar em equipa, quando se tem idades, feitos e trajetos diferentes,
é preciso que existam acordos e entendimentos e isso é que fará o sucesso", afirmou Mário Ferreira em declarações aos jornalistas na festa de
apresentação da nova grelha da TVI, o 'Palácio de Estrelas', citado pelo 'Meios e Publicidade'.
"É esse sucesso que a administração, os investidores e este grupo de média procuram.
Não queremos ter uma TV do Moniz, nem uma TV da Cristina", avisou.
"Não é que eles tenham visões completamente diferentes. Terão cada um a sua visão, naturalmente, mas, depois, têm de a trabalhar em conjunto. Isso é, obviamente, mais trabalhoso, mas enriquece-nos mais. Mas é mais trabalhoso".
Mário Ferreira continuou a insistir que o trabalho na TVI terá de ser em equipa. "Nós queremos ter um grupo de média em que hoje temos estas duas grandes personalidades, ambos fantásticos, cada um com a sua importância. No futuro, poderemos ter estes e mais outros".
"A Cristina Ferreira faz parte de uma equipa de 1.300 colaboradores. É uma pessoa importantíssima, mas também não faria televisão sozinha, como nenhum outro. A nossa televisão faz-se em equipa", frisou.
Isto podia ter corrido melhor: quem não acertou no look para a rentreé da TVI