
José Figaldo deixou de ter contrato de exclusividade com a SIC, onde esteve vários anos, e agora vai ser uma das caras da TVI, mas ainda antes de começar a trabalhar com a televisão de Queluz de Baixo, viu-se envolvido numa mudança de última hora.
A TV Guia revela que o ator de 42 anos, que recentemente se submeteu a uma rinoplastia, tinha sido escalado para fazer parte do elenco da adaptação da novela argentina 'Sres Papis', mas que, por decisão superior, deixou de fazer parte deste projeto. Paulo Pires era outro dos nomes que ia fazer parte mas que saiu por motivos de agenda.
E qual é a razão para Fidalgo ter deixado este projeto? A resposta é simples, explica a TV Guia: o ator foi direcionada para outra novela, que vai ser escrita por Maria João Costa, onde a TVI aposta forte. Os responsáveis pela ficção queriam um elenco mais forte e, por isso, foram buscar José Fidalgo.
Já Graciano Dias, Marco Delgado e Pedro Sousa foram escolhidos para a novela 'Sres Papis', no nome original.
José Eduardo Moniz, o diretor geral da TVI, já deu o aval para as autoras Maria João Costa e Maria João Mira avançarem com as suas novelas, respetivamente. Uma destas autoras vai escrever a trama ainda para este ano, a outro apenas para o início de 2023.
A TVI tem conseguido conquistar audiência com as suas novelas, nomeadamente com 'Festa é Festa', mas está a tentar tudo para evitar novo flop como foi 'Rua das Flores'.