'

Notícia

memória

Sara Tavares, a "voz única e sorriso" que encantou a todos

Sara Tavares, 45 anos, uma curta vida repleta de talento e encanto.
20 de novembro de 2023 às 08:27
...
Sara Tavares
A morte de Sara Tavares, aos 45 anos, deixa muita tristeza. A cantora lutava há 10 anos contra um cancro no cérebro, que a levou cedo demais, este domingo. Estava internada no hospital da Luz.

E é de luz que muitos falam ao recordar a cantora e artista, que se deu a conhecer a Portugal num programa da televisão portuguesa, onde foi cantar Whitney Houston. Nessa dia, mostrou todo o seu talento... que não pode brilhar tanto como podia por causa da doença, que a fragilizou.  Marcelo Rebelo de Sousa prestou homenagem à cantora, deixando uma nota no site da Presidência. "Descobrimos Sara Tavares há trinta anos, ainda adolescente, através de um dos concursos de talentos que, nas décadas seguintes, revelariam vários nomes que hoje conhecemos e admiramos", escreveu. "À família de Sara Tavares manifesto a minha tristeza e o reconhecimento pela sua vocação, dedicação e determinação".  
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, também evocou Sara Tavares, lamentando a sua morte. E recordeu que ela "irrompeu no espaço público ainda muito jovem pela força da sua voz, mas revelou logo em seguida ser também uma notável autora de canções". "No momento da sua morte muito prematura, a sua figura destaca-se ainda em maior do que representou de criatividade e vida".



António Costa também já reagiu à morte de Sara. "Lamento com profunda tristeza a morte prematura de Sara Tavares. A sua estreia, ainda muito jovem, num concurso de talentos, cativa os portugueses, tendo-se revelado uma cantora e compositora com uma linguagem musical própria, na qual se cruzam diferentes geografias sonoras", escreve o primeiro-ministro demissionário, acrescentando que ela "será sempre lembrada pela sua voz única e pelo seu sorriso". 

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas