Sem medo de prejudicar o marido, Manuela Moura Guedes atira sobre Cristina Ferreira: "Perdeu um pouco a noção dos limites"
Manuela Moura Guedes mostra-se arrasadora para com Cristina Ferreira a quem atribui "só fracassos" e responsável por "só gastar um balúrdio". Como ficará José Eduardo Moniz no meio desta guerra?
Em lados opostos! Moniz prepara-se para defrontar Manuela Moura Guedes
Recentemente criticou Cristina Ferreira a propósito do discurso em inglês na Web Summit. Agora, a jornalista volta a não calar a sua opinião sobre a diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, canal no qual, recorde-se, o seu marido José Eduardo Moniz é diretor-geral.
Manuela Moura Guedes, que já foi acusada por Luísa Sobral de fazer 'bullying' à apresentadora, mostra-se muito crítica numa entrevista à revista 'Nova Gente'. Questionada sobre se considera que Cristina Ferreira é a mulher mais poderosa da televisão, diz: "Não faço ideia. Deve ser. Ela é diretora. Não estou a ver mais nenhuma. Agora, é assim... [Pausa.] As pessoas têm poderes se lhos derem. Puseram-na como diretora porque ela queria. Ela já há muito tempo que queria. Houve uma altura na TVI, quando ela passou a diretora de não sei quê, que foi só para inglês ver e para que tivesse um cargo. Na SIC, foram inteligentes e fizeram a mesma coisa. Ela fartou-se e deve ter exigido isso para ir para a TVI", disse sem usar "paninhos quentes".
Mas há mais! Quando lhe perguntam se Cristina sabe muito de televisão, Manuela Moura Guedes responde: "Não. Sabe? Não sei. Reconheço como? O que é que até hoje houve de muito fantástico? Tem a 'Festa é Festa'. O resto foram tudo fracassos" e diz ainda: "Aquilo que objetivamente vejo é que foram só fracassos. Tirando a novelo e o 'Big Brother', que sempre foi um sucesso independentemente dela, todos os outros programas foram um fracasso. E foi só gastar um balúrdio".
A antiga pivô de notícias refere que conhece a apresentadora da Malveira do tempo em que deu os primeiros passos na TVI e recorda-se dela ser "muito visível". "Ela é visível demais. Acho que ela gere mal a carreira dela", opina. E considera também que Cristina Ferreira "perdeu um pouco a noção dos limites, do que deve ser a gestão de uma carreira".
Sobre a apresentadora da TVI, diz a jornalista: "Acho que é uma pena a Cristina Ferreira ter deitado fora aquilo que ela tem de bom, que é ser apresentadora para um determinado tipo de formatos. Acho que é uma pena".