'

Notícia

EXCLUSIVO

Toy avança com queixa contra o Chega de André Ventura por violação dos direitos de autor

O cantor de Setúbal está indignado e já tomou medidas para aquilo que considera "chunga". Em declarações exclusivas à FLASH!, o músico revela que o caso está entregue à SPA.
Por Hélder Ramalho | 28 de setembro de 2021 às 19:03
A carregar o vídeo ...
Durante a campanha eleitoral para as Autárquicas, o Chega usou um tema de Toy, alegadamente sem conhecimento do cantor sadino. Mais grave, o partido de André Ventura terá adulterado a letra da canção 'O Coração Não Tem Idade (Toda a Noite)', uma vez mais sem consentimento do músico e sem respeitar os direitos de autor.

Toy está indignado e já tomou medidas para aquilo que considera "chunga". Em declarações exclusivas à FLASH!, o cantor de Setúbal revela que o caso está entregue à Sociedade Portuguesa de Autores (SPA). "Enviei uma carta para a Sociedade Portuguesa de Autores e a SPA vai ter de me justificar isto, porque é quem administra. Se administrar bem, ótimo, se administrar mal, péssimo. Vai ter de me justificar porque é que usaram uma música minha e ninguém lhes disse nada", refere o cantor.

Os momentos hilariantes de Toy
Toy
Toy
cantor Toy
Toy no concurso SPASH
Toy
Toy
Toy em concerto
Toy em concerto
Toy em concerto
Toy com amigos
A fotografia que está a dar que falar
Toy
Toy
Cantor Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy, daniela, mulher
toy, daniela, mulher
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy, daniela, mulher
Toy, cantor, músico, setúbal, polémica
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy, daniela, mulher
toy, daniela, mulher
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy
Toy recusa zangas. "Eu sou um homem de paz. Eu não gosto de guerras", garante. Ainda assim, considera a atitude do Chega "impensável" e faz uma alegoria: "Por amor de Deus, irem ao meu guarda-fatos vestirem a minha roupa, alterarem as bainhas e não me dizem nada?! É uma coisa impensável. Só mesmo quem não tem dois dedos de testa é que faz uma coisa destas."

A carregar o vídeo ...
Toy surpreende Paulo Futre no programa 'Liga D'Ouro' e formam dueto
Para já, Toy limita-se a pedir a intervenção da SPA. "Quando usam as nossas obras, quando usam aquilo que é meu têm de pedir autorização. Dei conhecimento à administradora dos meus direitos de autor, que é a SPA, no contencioso, para me tratarem desse assunto. Aqui não há zangas não há nada. Houve mais pessoas a usarem a minha música mas tiveram a hombridade de me pedirem autorização. Aqui, usaram a minha música sem pedir autorização e trocaram a letra", indigna-se.

A carregar o vídeo ...
Importa-se de repetir!? Toy oferece 'brinquedo maroto' à sogra
"Não precisavam de falar comigo. Pediam autorização à SPA – ou pediam-me a mim diretamente – e a SPA dava-me conhecimento e perguntava: 'quanto é que tu cobras para esta música ser utilizada?' E eu podia dizer 'não cobro nada ou cobro muito'. É assim que funciona. Agora, pegar na música, alterar a letra, e nem dizer nada? Por amor de Deus, isso é chunga", considera Toy.

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável
Subscrever