
Joana Marques regressou esta semana à sua rubrica ‘Extremamente Desagradável’, no programa ‘As Três da Manhã’, da Rádio Renascença, com Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves, e os dois primeiros episódios foram dedicados à palestra de Cristina Ferreira, Cristina Talks, no dia 14 deste mês. A apresentadora havia sido entrevistada pela tripla responsável pelo formato, no passado dia 11 de janeiro, depois de vários episódios sobre si, mas nem por isso Joana Marques a poupou neste retorno.
A humorista esteve no evento da Altice Arena e, depois de, na segunda-feira, ter parodiado o discurso do palestrante Fred Canto e Castro, desta vez teve como alvo os discursos de Carlos Moedas e da atração principal, a própria Cristina Ferreira.
"Ela transparece a sua alma, tanto podia estar a falar de Cristina Ferreira, como da Rainha Santa Isabel. Têm muitas semelhanças até, a Cristina também estava ali na companhia das suas aias, rodeada de pobres que queria ajudar. Só que em vez de lhes dar pão, deu-lhes oradores que não dizem pão", começou por declarar Joana Marques.
Em resposta à afirmação de apresentadora de que "muita gente a deixou de amar", a comediante reagiu assim: "Cristina, ninguém deixou de te amar, aquelas pessoas que te escreviam no Instagram, ‘A Cristina é a maior’, não te amavam. Tanto podiam escrever-te isso a ti como a seguir ao RicFazeres. A má notícia é esta, não era amor de verdade. A boa notícia é que também não é ódio a sério (…) Demorou dois anos a perceber que as pessoas são muito estúpidas na internet? Podia ter perguntado, que nós dizíamos logo".
A propósito de um episódio contado por Cristina Ferreira, acerca de uma seguidora que lhe enviou várias mensagens nas redes sociais, e que ela ignorou, referiu: "Percebo que a Cristina é diretora da TVI em part-time, no tempo que lhe sobra é leitura de comentários no Instagram. Ela até sabe a data em que os seguidores começaram a escrever-lhe: ‘Oh este é o Rui Quelhas, que me enviou aquele Pai Natal a dançar, em dezembro de 2019".
"Pode não ser próxima de Deus, mas é muito próxima da Nossa Senhora, isso já vimos. O que já é um bom contacto, é uma espécie de cunha para Deus. Dá para ver que a Cristina está muito habituada a reclamar vitórias que não são bem suas: passam a vida naquela coisa, ‘TVI líder no seu horário, das 5 às 7’. Neste caso, ela diz que conseguiu que a Débora a visse de outra forma. Não foi bem conseguir, Cristina, tu limitaste-te a ignorar todas as mensagens dela durante seis anos, não foi um grande esforço", apontou.
Por fim, um outro relato de Cristina Ferreira a propósito da sua escolha de local de estudo, preferindo Loures a Mafra: "Antes disso, muitos escolheram ir para a escola de Mafra e Cristina ousou ir mais longe, 18 quilómetros mais longe. (...) As pessoas foram ao Cristina Talks à procura de conselhos e acabaram a aplaudir concelhos", rematou.