Estão explicadas finalmente as razões da saída de Alexandra Lencastre da SIC. A diva esperou pela quase uma da manhã para falar com a comunicação social na festa da apresentação da grelha da TVI, na noite de domingo.
A atriz, cansada e com um dia enorme pela frente, com as gravações de 'Cacau', garantiu que a saída da SIC, e a cisão com Daniel Oliveira se deveu "a que não estava a ter as oportunidades de trabalho que me tinham sido prometidas", disse. "Ou as que tinha não estavam a ser concretizadas. São decisões que não me pertencem. Mas senti-me um bocadinho excluida", explicou.
Alexandra Lencastre e Virgílio Castelo: uma "paixão acesa"
"Nunca senti que tinha grande papeis. Nunca me senti em casa", disse. "Nunca senti que tinha um desafio como atriz. Senti-me desvalorizada. Tenho quase 40 anos de carreira e não estava a fazer nada de jeito", disse triste sobre os projetos que fez na SIC. "Ia fazer imensos projetos, séries e nada se estava concretizar e nunca me disseram proquê!"
Apesar de tudo a diva de 57 anos garante que saiu "a bem" em especial "com a produtora SP Televisão." Sobre Moniz a ter chamado só tem elogios. "Com ele voltei a acreditar que era capaz. O Zé Eduardo sempre foi muito importante na minha vida e ele quando tenho algum problema na minha vida falo com ele, e a ele eu oiço", deixou no ar algum desagrado sobre a direção de Daniel Oliveira.
A carregar o vídeo ...
“Quem fica com a Alexandra [Lencastre] fica sempre bem “: Teresa Guilherme sobre mudança da atriz para a TVI
Quando ao que está a fazer na TVI diz que "há uma energia que não sentia há muito tempo. Sei que vou fazer um bom trabalho porque a novela é fantástica. Eu adoro porque faço uma maluca...uma mulher furacão"