Notícia

Comunicados Imprensa

Bossa Market volta a levar a cultura do Brasil ao Estoril

Nos dias 22 e 23 de junho, das 11h00 às 23h00, a Fiartil recebe a 2.ª edição do evento que dá a conhecer o lifestyle brasileiro, juntando gastronomia, música, arte, moda e muito entretenimento.
19 de junho de 2019 às 11:42
...
Bossa Market volta a levar a cultura do Brasil  ao Estoril
Durante os dias 22 e 23 de junho, a Fiartil volta a abrir portas ao melhor da cultura brasileira, recebendo a 2.ª edição do Bossa Market - um evento cultural que reúne moda, gastronomia, música e entretenimento num só conceito. Açaí, pão de queijo, tapioca, brigadeiro, caipirinha, Bossa Nova e Samba são alguns dos ingredientes que não vão faltar neste mercado, que nasce com a missão de fortalecer os laços entre Portugal e Brasil.

"O Bossa Market nasce da vontade de promover a cultura brasileira, enquanto dá a conhecer, ao público, novos negócios que merecem ser conhecidos", explica Fabiana Barcellos, Fundadora do projeto. "Mais que um mercado, o Bossa é um evento cultural que atua como promotor de empreendedorismo, funcionando como montra para novos empreendedores brasileiros e também portugueses exporem as suas marcas, produtos e serviços", acrescenta.

Após o sucesso da primeira edição, este ano o evento regressa maior e com uma programação reforçada. São mais de 100 expositores, entre marcas de moda, design e gastronomia; um palco com programação musical reforçada por onde passarão, durante os dois dias, mais de 20 artistas de Bossa Nova e Samba, além de DJs; um espaço Talk, dedicado a palestras, debates e workshops; e um espaço Kids com atividades para toda a família.

No Espaço Talk, em estreia esta edição, promovem-se momentos de partilha e de debate, abordando os mais diversos temas relacionados com empreendedorismo, comunicação, gastronomia, entre outros. A abrir este espaço está, já, confirmada uma Talk com Ana Rita Clara, no dia 22 de junho, sobre o "Poder da Comunicação".

No Espaço Kids, que esta edição também se apresenta maior, além de trampolins e outras brincadeiras haverá um parque infantil com arborismo para os mais novos. Entre as 11h00 e as 23h00 não faltarão atividades, neste espaço, para entreter toda a família.

E porque também de música se faz a cultura brasileira, no Palco do Bossa Market vai haver Bossa Nova e Samba. Serão mais de 10 concertos e DJ sets que, entre as 13h00 e as 20h00, vão marcar o ritmo do evento e preencher a programação musical.

Já na parte das lojas, não faltarão propostas para todos os gostos. Há marcas de novos estilistas brasileiros e portugueses (como Valónia Veras, Sylvan Brand e Ana Calheiros - Bespoke), assim como propostas já bem consolidadas que trazem as suas novas coleções de verão. É o caso da Cantão ou da Bloomer. Além disso, há marcas de decoração, infantis e acessórios, como a Tikliti, a Mio Jewels ou a FOM, entre tantas outras.

Esta edição, o evento conta com o apoio à produção da Better World – empresa responsável pelo Rock in Rio. Para Ricardo Acto, Vice-Presidente da Better World "são projetos como este que, na estratégia da Better World, faz sentido apostar. Projetos que têm um propósito e que podem fazer a diferença. O Bossa reúne todas as condições para crescer e tornar-se num evento da cultura brasileira de referência e esta parceria, que começa agora, antecipa-se duradoura e de grande sucesso!".  O evento conta, ainda, com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Embaixada do Brasil e Câmara Municipal de Cascais.

Recorde-se que o evento decorre nos dias 22 e 23 de Junho, na Fiartil (Feira de Artesanato do Estoril), e os bilhetes têm um preço de 3€.

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável