Notícia

Comunicados Imprensa

Gabriel e Os Magníficos do Jazz

A Tournée europeia do septeto brasileiro de jazz Slilibrina começa em Portugal dia 10 de julho, no Incrível Almadense, em Almada
27 de junho de 2019 às 11:58
...
Gabriel e Os Magníficos do Jazz
A banda Liderada por Gabriel Nóbrega que iniciou sua carreira musical aos 11 anos de idade acompanhando como percussionista o seu pai, o multiartista pernambucano Antônio Nóbrega, durante 13 anos fez espetáculos por todo o Brasil e turnéés ao redor do mundo.

Além de músico e compositor Gabriel Nóbrega é um dos mais premiados realizadores mundiais de cinema de animação onde já este ano ganhou mais um prémio no Cannes Lions 2019.

Com influências de jazz, pop e de ritmos da cultura popular, como frevo, maracatu, baião, a Silibrina apresenta, em seus shows, faixas dos discos O Raio e Estandarte, compostos apenas por originais, onde mostra, por meio da música instrumental, a brasilidade que faz parte das referências dos músicos que compõem a banda. Piano, baixo, guitarra e metais se juntam a instrumentos de percussão muito presentes na música popular do Brasil, como o caracaxá, ganzá, timbal, alfaia, gonguê e o pandeiro.

O resultado leva o público a uma nova leitura das possibilidades musicais, que chega aos ouvidos de uma forma elegante e ao mesmo tempo eletrizante.

Além de tocar piano, Gabriel Nóbrega assina as composições e arranjos do septeto e é acompanhado por Ricardinho Paraíso (baixo), Jabes Felipe (bateria), Matheus Prado (percussão), Wagner Barbosa (saxofone), Reynaldo Izeppi (trompete) e Gileno Foinquinos (guitarra), artistas de referências diversas, vindos de diferentes regiões do Brasil e extremamente atuantes no cenário musical em São Paulo.

O grupo fez sua estreia em Agosto de 2016, tocando em muitos lugares míticos no Brasil e nos Estados Unidos terminando por lançar o seu primeiro álbum, "O Raio", em Maio de 2017.

Em 2018 fez show na SXSW e uma pequena turnê pelos EUA apresentando-se em  jazz clubes como  Elephant Room, em Austin e  Nublu, em Nova Iorque. Nesse mesmo ano Silibrina fez uma turnê em Portugal (Lisboa, Porto Covo, Sagres, Évora) e Espanha (Tenerife e Sevilha).
Em Janeiro de 2019 lançou "Estandarte", seu segundo álbum, numa turnê pela América do Sul. Entre Junho e Julho de 2019 a banda se apresentará no Canadá - Toronto Jazz Festival,  Montreal Jazz Festival and Sunfest - logo antes de uma nova turnée pela Europa.

Algumas referências musicais da banda: Moacir Santos, Chico Science, Bèla Fleck & the Flecktones, Pat Metheny, Lenine, Chick Corea, Tom Jobim e Hermeto Paschoal.
 
CALENDÁRIO TOURNÉE
30/06 - Toronto Jazz Festival
03/07 - Montreal Jazz Festival
06/07 - Sunfest, Ontario, Canadá
07/07 - Sunfest, Ontario, Canadá
10/07/2019 – Lisboa – Local a confirmar
11/07/2019 - Casa da Música (Porto)
12/07/2019 - Salão Brazil (Coimbra)
13/07/2018 - Sala Impacto (Plasencia)
14/07/2019 - Sala Clamores (MadriD)
16/07/2019 - Prulcek ( Liubliana)
18/07/2019 - Fania Live (Viena)
19/07/2019 - Babel Sound Festival, Balaton, Hungria
20/07/2019 – Club Flex, Arad, Romênia
 
iTunes: http://bit.ly/2iTunesOraio_Silibrina

Facebook facebook.com/silibrina.band
instagram: @silibrina
youtube: https://www.youtube.com/silibrina

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável