Notícia

Comunicados Imprensa

Método “Sugaring” a doce depilação

Considerada por muitos profissionais como a forma mais suave e menos agressiva de depilação.
02 de março de 2020 às 18:08
Método “Sugaring” a doce depilação
Para quem tem a pele sensível a depilação pode ser um desafio, o "sugaring" é uma alternativa natural que não necessita de altas temperaturas e não agride a pele. Catarina Araújo há muito que praticava esta técnica no seu gabinete de estética e após ter percebido a lacuna que existia em Portugal da técnica e de produtos "sugaring", procurou uma marca a quem se pudesse associar tendo o mercado nacional como base.

A sua pesquisa levou-a até à Alexandria Professional e a um contacto com Lina Kennedy CEO da marca norte americana. ‘Acabou por ser uma feliz coincidência, dado que na altura que enviei um email à Lina ela estava prestes a vir a Portugal em férias. Marcamos uma conversa e o sentimento foi recíproco – eu queria trabalhar com ela e ela depois de das conversas que tivemos, sentiu que eu e Portugal, podíamos ser um desafio".

Lina Kennedy desenvolveu um plano de negócios para Catarina Araújo, proporcionou-lhe um estágio de formação intensiva, com a duração de duas semanas em Nova Iorque (o que aconteceu em Janeiro passado) e estabeleceram bases para a introdução e expansão da Alexandria Professional em Portugal.

Para Catarina Araújo a possibilidade de estar (e aprender) com Lina Kennedy é gratificante, "é a escritora especialista mais procurada das revistas profissionais do setor da beleza no que diz respeito à depilação profissional e condicionamento da pele com quase 50 artigos escritos, é reconhecida com verdadeira especialista em açúcar, foi diversas vezes convidada a falar em palestras médicas sobre a sua técnica: Theory Kennedy

Sobre a Theory Kennedy, Catarina Araújo adianta que "funciona muito bem pela leve exfoliação com açúcar, desintoxica os poros mantendo a pele bonita e saudável, sem agressões. Assim ajuda a esgotar o folículo e enfraquecer e eliminar o pelo mais rápido que um próprio laser. É seguro para eczemas, psoríase, diabéticos, varizes e derrames".

A pasta de açúcar exfolia suavemente apenas as células mortas da pele, resultando em um tratamento muito mais suave, mesmo em áreas delicadas dos tecidos moles da pele, como sobrancelhas e biquínis. A maioria das clientes vê uma melhoria imediata, após o primeiro ou o segundo tratamento, no refinamento do pêlo e, em muitos casos, na melhoria da condição da pele em relação a outras alternativas de remoção de pêlos.

Não há risco de danos ou manchas nas roupas do cliente e, mais importante, nenhum dano à pele. A pasta de açúcar de Alexandria é facilmente lavada com água morna.

Irritações e queimaduras na pele são passado, e aqui que a magia acontecer com as clientes, quando a pasta de açúcar é massageada na pele, ela não é quente e permite que ela se infiltre nos folículos delicadamente, o que, por sua vez, permite que o pêlo "deslize" mais confortavelmente para uma extracção completa sem quebra do pelo e em remoção a favor do seu crescimento. Outro grande beneficio, para as pastas de açúcar da Alexandria Professional é que as bactérias não se reproduzem em altos concentrados de açúcar, eliminando a possibilidade de contaminação cruzada.

Catarina Araújo que replicar em Portugal o conceito, a qualidade e a excelência da Alexandria Professional "somos os pioneiros no mundo, desenvolvemos um programa educacional muito procurado para melhor atender os profissionais e, por sua vez, o público. Sempre a esforçar-nos para melhorar, Alexandria Professional é a marca confiável em todo o mundo e agora também em Portugal".

Mais informação em: alexandriaprofessional.com

Mais Lidas

+ Lidas

Instagram

Instagram

Newsletter

Newsletter

Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável

;