'
A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
]]>
Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues A Grelha da Semana

Notícia

'Taskmaster'

Já completou a segunda série em Portugal, é uma aposta vencedora da RTP e constitui uma verdadeira lufada de ar fresco para o serviço público de televisão
11 de maio de 2023 às 13:38
...
Taskmaster Foto: RTP

Trata-se de um formato que é pensado como um grande divertimento. 'Taskmaster' já completou a segunda série em Portugal, é uma aposta vencedora da RTP e constitui uma verdadeira lufada de ar fresco para o serviço público de televisão. Pensado em redor de provas sempre rodeadas de surrealismo e de alguma falta de senso que procura ser cómica, este formato faz sentido numa estação que procura apostar recorrentemente no humor de qualidade, sinal, aliás, inseparável da liderança de José Fragoso na estação.

O programa tem origem britânica e já chegou a diversos mercados, mas não há notícia de um sucesso tão retumbante como o que teve por cá. Aos sábados à noite, o divertimento surreal tem elevado os resultados do canal 1 da RTP a picos muito interessantes, trazendo públicos mais jovens para a televisão generalista, a ponto de a estação derrotar toda a concorrência no sábado passado.

Parte do sucesso advém dos convidados fixos, nesta série mais recente capitaneados pelo sempre divertido Toy, um verdadeiro artista. Mas 'Taskmaster' não seria igual sem os apresentadores Nuno Markl e Vasco Palmeirim, que têm, ambos, o melhor desempenho televisivo das respetivas carreiras. Dificilmente se imagina melhor dupla para um formato deste género. 'Taskmaster' ainda tem muito trajeto a fazer em Portugal. A nova série está a caminho.

PROGRAMAÇÃO - REI CARLOS III

...
Rei Carlos III Foto: getty images

A coroação do novo monarca inglês teve presença nalguns canais de informação (SIC Notícias, RTP3 e CNN), mas também em canais generalistas – SIC e TVI. No total dos oito principais canais portugueses, cinco ocuparam as respetivas grelhas com a cerimónia em Londres, o que não costuma acontecer. Resulta da crescente crise dos canais generalistas, cada vez mais diluídos numa lógica que pouco os distingue do cabo. Vencedora? A SIC, com emissão sóbria e pouco espampanante.

 

INFORMAÇÃO - DUELO POLÍTICO

...
Duelo político

A semana foi marcada por dois discursos relevantes, de dois políticos portugueses que são mestres no uso da palavra. Primeiro, Costa geriu como ninguém a expectativa sobre a demissão de Galamba, e apareceu com voz firme, sem nada escrito, para demonstrar a total firmeza das convicções. Dois dias depois, Marcelo leu um texto preparado, disse-o como ninguém, mas quis sublinhar, através da leitura, mais uma diferença para Costa. Marcelo contrapôs preparação cuidada ao improviso do primeiro-ministro. Dois políticos, dois tons, dois destinos.

SOBE - JOSÉ FRAGOSO

...
José Fragoso

A aposta em 'Taskmaster', a persistência n’'O Preço Certo' e os formatos de domingo à noite, que se distinguem da concorrência privada, fazem da atual RTP1 um concorrente forte entre os generalistas.

DESCE - JOSÉ EDUARDO MONIZ
...
José Eduardo Moniz Foto: D.R.

Mais um mês, mais uma derrota altamente provável para a TVI. Com o peso da frágil informação e dos desequilibrados fins de semana atrás, a pequena margem para a SIC continua a revelar-se intransponível.

DESCE - DANIEL OLIVEIRA
...
Daniel Oliveira

Sábado, a SIC ficou em terceiro lugar, num dia que devia ter ganho. A emissão de um filme estrangeiro ao fim da tarde é um erro básico e de palmatória, no atual quadro das generalistas. Veremos se este erro não custa o mês à SIC.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas