'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Novela salva Cristina Ferreira, para já, na TVI

Que sucederá à diretora da TVI? Esta, talvez, a mais importante questão no pós-OPA da Media Capital. Tendo acumulado insucessos, agarra-se à novela ‘Festa É Festa’ como um náufrago a um destroço de madeira que flutua em alto-mar.
05 de junho de 2021 às 11:07
...
Pedro Teixeira, Cristina Ferreira e Ana Guiomar na apresentação da novela 'Festa é Festa' Foto: dr
1. Que acontecerá na Media Capital e, consequentemente, na TVI quando estiver consumada a OPA sobre a empresa, a que a ERC já deu o seu aval? Mário Ferreira ficará de mãos livres para levar à prática as suas ideias. Há uns dias, surpreendeu todos com a notícia de que vai substituir a TVI24 – o diretor de Informação, Anselmo Crespo, reestruturou-a em fevereiro – pela CNN. Não se percebe com quem irá esta CNN portuguesa concorrer, mas a verdade é que, lá mais para o fim do ano, ela estará aí. E o resto?
Que mexidas ocorrerão?

Previsível é uma alteração forte na administração da Media Capital com a saída de Luís Cunha Velho, o dedicado funcionário da TVI chamado a tapar todos os buracos no grupo, como um bombeiro sempre disponível. Natural também que seja clarificada a situação de Manuel Alves Monteiro, que já foi CEO e agora é "apenas" consultor. E quanto a Nuno Santos, que anda quase desaparecido em combate? O diretor-geral parece ter-se eclipsado. Fica? Sai? Vai fazer outra coisa? E Cristina Ferreira? Que lhe sucederá? Esta, talvez, a mais importante questão no pós-OPA. Tendo acumulado insucessos, agarra-se à novela ‘Festa É Festa’ como um náufrago a um destroço de madeira que flutua em alto-mar. Como se uma andorinha – veja-se só – fizesse a primavera...

Palavra, pois, a Mário Ferreira, hoje em dia todo-poderoso na casa e feliz por exibir o poder que o dinheiro lhe deu. Não esquecer que foi ele, no principal jornal da TVI, em horário nobre, a anunciar a José Alberto Carvalho o que entende ser um grande feito. Relevante, relevante, foi ainda a entrevista que a mulher do empresário dos cruzeiros do Douro deu, na semana passada. Tem opinião sobre tudo. E a verdade é que, neste caso, os dois são mesmo uma dupla, na inspiração e na ação: ambos fazem parte do conselho de administração da Media Capital.

 

2. Lara e Filipe, de 13 e 14 anos, respetivamente, são de Lagoa, no Algarve, e arrasaram no palco do ‘Got Talent’ com uma atuação (brilhante) de ballet – o botão dourado, de Sílvia Alberto, comprova-o. Que ‘poesia’ sublime e que momento único de TV no domingo à noite, 30, na RTP1!

 

Mais notícias de No meu Sofá

Fake news, banalidades e bons programas

Fake news, banalidades e bons programas

O programa de Filomena, provavelmente dos melhores projetos de televisão dos últimos anos, é um murro no estômago para quem assiste e quem faz televisão e se questiona sobre para onde caminhamos neste mundo, onde as banalidades imperam e sobre o que levamos para casa das pessoas. E é um murro espetacular!
O gesto não é tudo

O gesto não é tudo

A ERC está a implementar um plano de acessibilidades para pessoas com necessidades especiais. Trata-se de uma ideia nobre, mas que inevitavelmente descambou em exagero, quando foi apresentada a intenção de ocupar com o tradutor uma percentagem desproporcionada da área do ecrã, quando se sabe que o universo-alvo é relativamente restrito, cerca de 80 mil pessoas, no pior dos cenários.
O que falta à TVI

O que falta à TVI

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são inferiores a Diana Chaves e João Baião, nas manhãs? Manuel Luís Goucha é pior do que Júlia Pinheiro, à tarde? Cristina Ferreira é assim tão má, no acesso ao prime time, que não ganha sequer um dia aos rivais, como Fernando Mendes? E a estratégia passar a mais “nós” e menos “eu”?
Tony Carreira e o luto

Tony Carreira e o luto

Sara viverá aconchegada na memória de todos quantos a amam, como lembra Teófilo Braga. Até que todos os destinos se cumpram. Um abraço solidário, Tony Carreira. 
Novela salva Cristina Ferreira, para já, na TVI

Novela salva Cristina Ferreira, para já, na TVI

Que sucederá à diretora da TVI? Esta, talvez, a mais importante questão no pós-OPA da Media Capital. Tendo acumulado insucessos, agarra-se à novela ‘Festa É Festa’ como um náufrago a um destroço de madeira que flutua em alto-mar.
A luz do Agricultor

A luz do Agricultor

Ao fim do quinto mês do ano, a capacidade de iniciativa continua do lado da SIC. 

Mais Lidas

+ Lidas