'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Novela salva Cristina Ferreira, para já, na TVI

Que sucederá à diretora da TVI? Esta, talvez, a mais importante questão no pós-OPA da Media Capital. Tendo acumulado insucessos, agarra-se à novela ‘Festa É Festa’ como um náufrago a um destroço de madeira que flutua em alto-mar.
05 de junho de 2021 às 11:07
...
Pedro Teixeira, Cristina Ferreira e Ana Guiomar na apresentação da novela 'Festa é Festa' Foto: dr
1. Que acontecerá na Media Capital e, consequentemente, na TVI quando estiver consumada a OPA sobre a empresa, a que a ERC já deu o seu aval? Mário Ferreira ficará de mãos livres para levar à prática as suas ideias. Há uns dias, surpreendeu todos com a notícia de que vai substituir a TVI24 – o diretor de Informação, Anselmo Crespo, reestruturou-a em fevereiro – pela CNN. Não se percebe com quem irá esta CNN portuguesa concorrer, mas a verdade é que, lá mais para o fim do ano, ela estará aí. E o resto?
Que mexidas ocorrerão?

Previsível é uma alteração forte na administração da Media Capital com a saída de Luís Cunha Velho, o dedicado funcionário da TVI chamado a tapar todos os buracos no grupo, como um bombeiro sempre disponível. Natural também que seja clarificada a situação de Manuel Alves Monteiro, que já foi CEO e agora é "apenas" consultor. E quanto a Nuno Santos, que anda quase desaparecido em combate? O diretor-geral parece ter-se eclipsado. Fica? Sai? Vai fazer outra coisa? E Cristina Ferreira? Que lhe sucederá? Esta, talvez, a mais importante questão no pós-OPA. Tendo acumulado insucessos, agarra-se à novela ‘Festa É Festa’ como um náufrago a um destroço de madeira que flutua em alto-mar. Como se uma andorinha – veja-se só – fizesse a primavera...

Palavra, pois, a Mário Ferreira, hoje em dia todo-poderoso na casa e feliz por exibir o poder que o dinheiro lhe deu. Não esquecer que foi ele, no principal jornal da TVI, em horário nobre, a anunciar a José Alberto Carvalho o que entende ser um grande feito. Relevante, relevante, foi ainda a entrevista que a mulher do empresário dos cruzeiros do Douro deu, na semana passada. Tem opinião sobre tudo. E a verdade é que, neste caso, os dois são mesmo uma dupla, na inspiração e na ação: ambos fazem parte do conselho de administração da Media Capital.

 

2. Lara e Filipe, de 13 e 14 anos, respetivamente, são de Lagoa, no Algarve, e arrasaram no palco do ‘Got Talent’ com uma atuação (brilhante) de ballet – o botão dourado, de Sílvia Alberto, comprova-o. Que ‘poesia’ sublime e que momento único de TV no domingo à noite, 30, na RTP1!

 

Mais notícias de A Grelha da Semana

250 mil em fuga

250 mil em fuga

Agosto também será, tudo o indica, o pior mês do ano para a estação de Queluz de Baixo, isto apesar de faltarem dois jogos do Benfica para a Champions, ambos no canal 4, o que deixa sempre uma margem para surpresas.
O luto impossível

O luto impossível

A morte de Archie torna-se, neste contexto, num alerta para todos os pais, com filhos menores, no que respeita à manipulação de telemóveis e redes sociais.
‘Pôr do Sol’ é um bálsamo na televisão portuguesa

‘Pôr do Sol’ é um bálsamo na televisão portuguesa

Afinal, é possível sair da zona de conforto para fazer diferente. Já nos bastam bem os programas da manhã, da tarde e do fim de semana na SIC e na TVI serem o que são: mais do mesmo. Parabéns a todos os operários desta novela da RTP1.
A poesia na TV

A poesia na TV

A Grande Entrevista a Ana Luísa Amaral, um dia depois de morrer, é um hino à poesia, à língua portuguesa e também à televisão, que se reconciliou por uma escassa hora com o tempo pausado da literatura.
RTP1 não vai à bola com elas

RTP1 não vai à bola com elas

O futebol feminino, além de ser um grande espetáculo, está a gerar interesse, fruto da polémica. E o que fez a RTP com um produto tão valioso na mão? A lógica indicaria que alinhava a final no canal 1. Mas a RTP fez precisamente o contrário, relegando o jogo para a RTP2, e assim abdicando de audiências, de visibilidade, e colocando-se, ainda para mais, do lado errado da história.

Mais Lidas

+ Lidas