'
Luísa Jeremias
Luísa Jeremias No meu Sofá

Notícia

Não voltes ao lugar onde já foste feliz...

Judite Sousa aceitou voltar à casa que a mandara embora, na esperança de um futuro risonho a fazer o que mais gosta: jornalismo. E não correu bem.
05 de agosto de 2022 às 14:51
...
Judite Sousa e Nuno Santos

Até parece que a história se repete, evidentemente de formas completamente diferentes, mas repete – porque o que está na sua base é a mesma coisa: voltar a ser feliz no local onde já se conheceram momentos únicos e inesquecíveis.

Foi assim com Cristiano Ronaldo quando regressou a Manchester, para jogar no United, o clube que "desenhou" o seu percurso quando era ainda um miúdo cheio de ambição e talento. Ronaldo que viu, este ano, a sua vida desabar na cidade onde "se fez homem" num crescendo de problemas que começaram pelo lado profissional, com os diferendos com o clube e treinador, e terminaram com um drama pessoal, a perder um dos bebés gémeos, tão desejado, no parto. Depois disso, o craque deixou de ter condições para ficar e foi dando notas disso. Está (à hora a que escrevo) ainda em diferendo, com o futuro por definir.

Judite Sousa passa agora pela mesma situação. Aceitou voltar à casa que a mandara embora, na esperança de um futuro risonho a fazer o que mais gosta: jornalismo. E não correu bem. Judite quer sair depois de uma série de diferendos, mal-entendidos, discussões e, sobretudo, tristeza com episódios que ali tem passado. Esfumou-se o sonho, os projetos. Ficou só a crua realidade que já não corresponde ao que idealizara e acreditara. Está (à hora a que escrevo) ainda com o futuro por definir.

Num patamar totalmente diferente, que que também dá que pensar, está Cristina Ferreira. Também a apresentadora quis voltar à casa que considerava sua, ao local onde foi feliz, onde se tornou "A Cristina". Chegou, em fogo de artifício, criou, construiu, anunciou, voltou a construir e a não parar de criar, sem nunca baixar os braços. Mas os resultados têm tardado, possivelmente – até – pela arrumação de uma grelha que a concorrência executa na perfeição, mas ali peca nos pormenores. À sua maneira, de guerreira, a apresentadora que neste regresso ao local onde foi feliz o fez no papel de acionista e diretora, não desarma e continua a luta. Ainda acredita, sim, que aquele é o lugar onde pertence, como não se cansa de dizer nas redes sociais. Mas não tem sido fácil a batalha. Ao contrário de Ronaldo e de Judite, à hora a que escrevo, não tem qualquer diferendo.

Mais notícias de No meu Sofá

Aprender com quem sabe

Aprender com quem sabe

'Um Lugar ao Sol' passa perto da meia-noite na SIC e vale a pena ser vista. Porquê? Não, não é por ser da Globo, mas é porque a Globo soube evoluir na produção, na edição de imagens e na realização e o resultado está à vista. E que tal as fábricas de novelas portuguesas aprenderem com quem está a saber fazer bem?
Em defesa de Rita Pereira e do direito à diferença

Em defesa de Rita Pereira e do direito à diferença

Rita Pereira mostrou-se de tranças "afro" a dançar. Os comentários surgiram nas iluminadas redes: "Tu não és preta!" escreveu-se; e a frase foi reproduzida e reproduzida. "Apropriação cultural", chamaram-lhe. Apropriação de quê?, pergunto eu?
Tony: um pai desesperado recorre a tudo

Tony: um pai desesperado recorre a tudo

O que o cantor procura, a todo o custo, tal como a família, é paz. O sentimento que lhe foi retirado há ano e meio quando a sua vida se virou do avesso com o trágico acontecimento. Se conseguirá voltar a ter essa paz, fechar os olhos e descansar à noite, só Deus sabe.

Mais Lidas

+ Lidas