
Podia ser uma cena de novela. Se o cenário em vez de ser um estúdio de televisão fosse uma igreja, se a noiva em vez de aparecer de vestido de noite longo desfilasse um pomposo modelo de noiva. Mas os tempos modernos assim ditam que estes momentos aconteçam agora de forma inusitada mas igualmente surpreendente. Do que falo? Da cena "uau!" de Bruna e Bernardo na final do 'Big Brother Famosos' do último domingo. No momento de apoteose do vencedor, quando devia estar a abrir o champanhe e a preparar-se para a noite que ainda não tinha vivido na casa – porque o casal é "sério" e não andou a fazer "porcarias" em direto –, eis que a namorada lhe diz: "fui!" Foi para dentro da Casa outra vez, sem pré-aviso, sem nada que desse a entender. "Foi" com a promessa de voltar... se ele ainda lá estiver e ala achar que vale a pena.
A atitude de Bruna, além de ser digna de guião "à antiga" de novela – não daqueles habituais nos tempos que correm que se limitam à comédia – é curiosa e reveladora de uma cabeça madura e inteligente. Bruna não trocou o certo (Bernardo) pelo incerto (uma nova participação no programa). Certo e incerto são exatamente o oposto. Ela acabara de conhecer o português, num cenário "não-real", brincava com "a sogra", respondia às declarações de amor... mas em cenário, não no dia a dia. Perante uma proposta televisiva de "queres continuar?", Bruna fez contas à vida. É que, no caso dela, como dizem os brasileiros "se correr o bicho, pega, se ficar, o bicho come", ou seja, estava sempre tramada. Se escolhesse ficar em Portugal e entregar-se a Bernardo, perdia a sua independência, se fosse embora para o Brasil, arriscava-se a perder Bernardo. Então Bruna pensou, faturou a participação e "empurrou com a barriga". E assim ganhou tempo para perceber o que sente pelo namorado que conheceu na casa, para perceber o que quer da vida, enfim, para se encontrar neste turbilhão de acontecimentos nos quais virou protagonista improvável.
À Bruna, desejos de boa sorte e que continue com a cabeça aberta e focada. Ao Bernardo desejos de que perceba o que isto quis dizer. Aos fãs do casal, esperança. As boas histórias de amor têm sempre final feliz.