'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Está nas mãos de Cristina Ferreira: Pipoca pode apresentar ‘Big Brother’

A polémica comentadora escreve com piada e irreverência, tem uma boa imagem, comunica bem, tem personalidade e milhares de seguidores e é um nome forte para suceder a Teresa Guilherme no ‘reality show’. Tem a palavra a ‘nova dona da TVI’.
17 de outubro de 2020 às 07:00
...
Ana Garcia martins, Pipoca Mais Doce, TVI, Big Brother
1. Vou tratá-la por Pipoca, porque é assim que é conhecida nas redes sociais. E no País, desde que surgiu na TVI a comentar o ‘Big Brother’, no final de abril. A Pipoca, que ganha milhares de euros por mês a vender roupa, carros, cremes, hotéis e alfinetes, tem apenas 39 anos. Escreve com piada e irreverência, tem uma boa imagem, comunica bem e mostra ter personalidade, dizendo o que pensa sem se importar com o peso das suas palavras junto dos outros. Pipoca ainda tem muito caminho para desbravar, mas, após a aposta surpreendente (e positiva) em Cláudio Ramos para apresentar o ‘Big Brother’, não me admiraria que, um dia, esta ‘influencer’ – chega a ter mais ‘likes’ no Instagram do que Cristina Ferreira – venha a ter um programa em Queluz de Baixo, que até poderá ser o ‘Big Brother’. Sim, porque esta edição a cargo de Teresa Guilherme é uma desilusão.

2. ‘Terra Brava’, na SIC, e ‘Quer o Destino’, na TVI, estão na reta final. Sou fã das duas novelas e elogiei aqui, ao longo destes meses, autores, atores, produtoras e técnicos pelos trabalhos realizados. Na hora do adeus, quando todos estão de parabéns, insisto em Maria João Luís e Pedro Sousa. A primeira é a melhor a representar em Portugal. Tudo o que faz, com um olhar, gesto ou uma palavra, cheira a talento. A sua vilã, Eduarda, vai deixar saudades. Mulher do teatro, de 55 anos, que continue a brindar-nos com a sua classe no pequeno ecrã. O segundo, nascido nos ‘Morangos com Açúcar’, interpretou tão bem Mateus, um violador e assassino, que só apetece bater-lhe… se o virmos na rua. Muitos parabéns. Aos 32 anos, tem um futuro risonho pela frente. 


3.Isaltino Morais, preso por branqueamento de capitais, fraude fiscal, abuso de poder e corrupção passiva, foi um dos convidados do programa ‘Expresso da Meia-Noite’ para discutir como gastar o dinheiro europeu. Depois disto, ainda teremos Ricardo Salgado na SIC, um dia destes, a dar uma aula de como gerir um banco.  


4. Avisei na última semana de que o ‘Big Brother’ e ‘O Noivo É Que Sabe’ deviam ter cuidado com o crescimento do ‘The Voice’. Pois bem, no último domingo, venceu os ‘reality shows’ da TVI e da SIC. Surpresa? Não. Satisfação por ver mais gente a seguir o concurso de talentos musicais na RTP1.

Mais notícias de O Tal Canal

As piruetas de Cristina Ferreira

As piruetas de Cristina Ferreira

A apresentadora e diretora da TVI trocou as voltas aos portugueses na quarta-feira, a ver onde é o melhor lugar para cada um, inclusive para ela. Sem admitir erros, tentando discreta e impercetivelmente arrumar de forma correta os colegas. Até quando esta desorientação estratégica?
Cristina Ferreira procura-se… e o lambe-botas também

Cristina Ferreira procura-se… e o lambe-botas também

Os três programas megalómanos da apresentadora na TVI correram mal. O que se passa? Até quando? Enquanto isso, anda aí um artista disposto a agradar-lhe… esquecendo-se de que gosta de marcar ‘paparazzi’ para ir sobrevivendo. Enfim, um Zé-ninguém.
Quem quer ser... visionário?

Quem quer ser... visionário?

O futuro da televisão passa mesmo só por Cristina Ferreira e Daniel Oliveira? Tenho saudades de Emídio Rangel e de José Eduardo Moniz, dois verdadeiros “generais”.
Maria do Céu Guerra sempre, Rui Pedro Braz nunca mais!

Maria do Céu Guerra sempre, Rui Pedro Braz nunca mais!

A atriz regressou em boa hora à televisão. Na novela ‘Festa É Festa’, da TVI, é sublime ver a sua arte para representar. Também a saída do comentador desportivo da estação para o Benfica é uma boa notícia para todos nós.
O que falta à TVI

O que falta à TVI

Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz são inferiores a Diana Chaves e João Baião, nas manhãs? Manuel Luís Goucha é pior do que Júlia Pinheiro, à tarde? Cristina Ferreira é assim tão má, no acesso ao prime time, que não ganha sequer um dia aos rivais, como Fernando Mendes? E a estratégia passar a mais “nós” e menos “eu”?
Tony Carreira: um pai destroçado

Tony Carreira: um pai destroçado

Não me interessa se a TVI esmagou nas audiências com a conversa do cantor com Manuel Luís Goucha. O que fica são as palavras de um homem marcado pela dor, mágoa, revolta, tristeza e angústia, que perdeu a filha, de 21 anos, num trágico acidente de viação.

Mais Lidas

+ Lidas