'
A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
]]>
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Gosto de ‘Cacau'

A nova novela da TVI tem muita qualidade, desde o enredo de Maria João Costa ao elenco, onde se destacam vários atores. Se não a estragarem, pode vir a fazer história.
27 de janeiro de 2024 às 00:00
...
Cacau, TVI Foto: TVI
1. ‘Cacau’ é, para já, uma novela de alta qualidade. Estreada há uma semana e meia na TVI, tem um elenco talentoso, com atores que fazem a diferença a representar, sejam eles novos ou velhos. Alexandra Lencastre, no papel de vilã, faz lembrar Luiza, de ‘Ninguém como Tu’. Sofia Nicholson está arrasadora, como Filó. Se a autora, Maria João Costa, quiser, não precisa de a pôr a falar. O seu olhar vale mais do que mil palavras. Os dois Paulos, o Pires e o Calatré, também vão bem – e espero que não matem o Justino, porque não há muitos como António Capelo, e deem mais asas a Paula Neves. Depois, temos uns miúdos que estão a corresponder às expectativas de José Eduardo Moniz: José Condessa, Carolina Amaral, Catarina Nifo e, claro, Matilde Reymão.

Matilde Reymão regressou à TVI em outubro, após uma falhada experiência na SIC, e tem tudo para vir a ser uma das melhores atrizes da sua geração. Aos 23 anos, se continuar a trabalhar, se continuar a estudar, se continuar a ser humilde e a ser bem acompanhada, a estação de Queluz de Baixo tem aqui uma nova estrela. A Cacau – apetece-me dizer – cheira a Gabriela, tanta é a beleza, a sensibilidade e a inocência da jovem que, um dia, em Itacaré, sonhou fazer um chocolate com pimenta. A autora – parabéns pela linguagem moderna e dinâmica – pode, e deve, explorar esta Matilde. Ela é a Bahia, e a Bahia é ela, uma mistura explosiva que consegue prender o espectador ao ecrã.

A história, essa, está a fazer o seu caminho nas audiências. Na segunda-feira, obteve o seu segundo melhor resultado – 919 mil espectadores –, que deu para esmagar o rival direto da SIC, ‘Era Uma Vez na Quinta’, com 565 mil espectadores. Haja dinheiro, tempo para trabalhar o guião e a edição, mais Brasil e ousadia, e teremos talvez aqui a melhor novela dos últimos anos.

2. Daniel Oliveira acabou com os diários de ‘Era Uma Vez na Quinta’ entre as 19:00 e as 20:00. Foi a melhor solução para o reality show de Andreia Rodrigues, mais um flop de audiências na SIC, que estava a afetar as audiências do ‘Jornal da Noite’, tal como escrevi aqui, na última semana.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas