'
A FLASH! já está no WhatsApp.
Siga-nos!
Seguir
]]>
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

Os bons e os vilões

O ‘Got Talent’ junta, na RTP1, artistas de palmo e meio e seniores no palco, que brindam os espectadores com magia, sonhos e histórias de vida. O que não acontecerá com a nova novela da estação pública. Já Leandro e o Big Brother estão bem casados…  
03 de fevereiro de 2024 às 00:00
...
Sofia Rolão é uma das talentosas concorrentes do programa conduzido por Sílvia Alberto na RTP. Foto: Madalena Esteves
1. Gosto de ver o ‘Got Talent Portugal’, na RTP1. Não por Sílvia Alberto, a apresentadora, não por Rui Massena, um dos jurados – os outros três, Filomena Cautela, Inês Aires Pereira e Manuel Moura dos Santos estão mais do que aprovados –, mas pelos espetáculos dentro do próprio espetáculo que os concorrentes, novos ou velhos, homens ou mulheres, fazem em cima do palco, domingo após domingo. Eles cantam, dançam e representam. Há magia, malabarismos e ginástica. Não há mentiras, insultos, ganância, vingança, maldade. Há emoção, há arte, há sonhos, há histórias de vida. Da acrobata Sofia Rolão, que teve de emigrar para trabalhar e ganhar dinheiro, porque Portugal não dá 1 por cento do seu Orçamento de Estado à Cultura, ao cantor nigeriano Slim Dizzy, que teve de atravessar o Mar Mediterrâneo para fugir à guerra e à fome. Entretenimento de qualidade é isto. As audiências? Quase 700 mil espectadores na última gala, frente ao genial Ricardo Araújo Pereira (SIC) e ao poderoso ‘Big Brother’ (TVI). Nada mau.

2. Soube-se agora que a RTP voltou a comprar uma novela à TV Record, que tem como vice-presidente artístico Marcelo Silva, bispo da IURD. ‘Escrava Mãe’, onde consta o ator português Pedro Carvalho, estreia já em fevereiro, logo a seguir ao 'Jornal da Tarde', no lugar da fraquinha ‘Topíssima’. Claramente, isto não é serviço público – e, claramente, não é para isto que os portugueses metem (bom) dinheiro na televisão do Estado. Não há outras soluções e ideias criativas na equipa liderada por José Fragoso? Se não há, reponham a nossaVila Faia’...

3. A propósito de mais uma polémica noBig Brother’, desta vez a envolver Leandro e os direitos dos animais, apetece-me dizer que a culpa não é do cantor. Não, não é. É da TVI, que o está sempre a ressuscitar em reality shows. Sei que é difícil arranjar cromos para as várias cadernetas deste tipo de formatos na Venda do Pinheiro, que a necessidade supera muitas vezes a falta de vergonha, mas não pode caber lá tudo. E esta personagem, especialista em polémicas, é um bom exemplo disso.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...

Mais Lidas

+ Lidas