'
Paulo Abreu
Paulo Abreu O Tal Canal

Notícia

TVI arruma a casa

Estação adia estreia de ‘Big Brother’ e aposta em ‘Dança com as Estrelas’. Por todas as razões é uma boa decisão do diretor Nuno Santos, que quer aproximar-se da SIC. Já a RTP, essa, perdeu toda a vergonha…
31 de janeiro de 2020 às 21:00
...
rita pereira, atriz, dança com as estrelas, tvi Foto: Cofina Media
1. A RTP, que não quis comprar os direitos do Europeu de andebol, no qual Portugal obteve a sua melhor classificação de sempre (6.º lugar), gastou cerca de 200 mil euros pela transmissão da final da Taça da Liga, conquistada pelo Sp. Braga frente ao FC Porto. Esta é a estação de Gonçalo Reis. A minha, a de todos os portugueses, a pública. E este foi apenas mais um exemplo de que, afinal, o serviço público é uma treta, pois a fortuna gasta neste jogo tinha como objetivo as audiências: ou seja, roubar o 2.º lugar à TVI em janeiro. Não conseguiu. Conseguiu ser o programa mais visto do dia e ganhar o sábado, 25, à concorrência. Depois disto, apetece dizer: caiu a máscara à televisão do Estado.

2. Nuno Santos continua a arrumar (bem) a casa. Preferiu adiar a estreia do ‘Big Brother’ um mês para ter um ‘reality show’ melhor do que aquele que estava pronto a arrancar a 20 de fevereiro. Em março, seguramente, o diretor de Programas apresentará aos espectadores um formato com outros ingredientes: com a casa mais bonita e equipada, com concorrentes mais especiais, com uma estratégia de produção e de comunicação mais agressiva e, claro, com uma estação com outros números.

A SIC está confortável na liderança, mas eu vejo um gigante adormecido a querer acordar. Com a estreia do ‘Big Brother’
e da novela ‘Quer o Destino’, a cheirar a ‘Terra Brava’ e à nossa portugalidade, estes dois trunfos da TVI serão importantes para se aproximar do primeiro lugar. Enquanto isso não acontece, venha de lá mais uma (curta) temporada de ‘Dança com as Estrelas’, com Rita Pereira e Pedro Teixeira, um bom formato para ver ao domingo à noite – tal como o ‘Got Talent’, da RTP1.

3. A SIC vai apostar noutra série de ‘Amigos Improváveis’. Má decisão de Daniel Oliveira. Recordo que o formato apresentado por Andreia Rodrigues, uma das grandes apostas da estação para o entretenimento em 2020, não consegue agarrar os portugueses aos sábados à noite, entretanto já num horário mais tardio, tal como sucede com ‘A Máscara’… que não chega a 1 milhão de espectadores – por exemplo, no último domingo, dia 26, voaram 179 mil. Será que a terceira temporada do ‘Agricultor’ é a chave do sucesso?

Mais notícias de O Tal Canal

Judite Sousa e Cristina Ferreira: descubra as diferenças

Judite Sousa e Cristina Ferreira: descubra as diferenças

A jornalista regressa à televisão dois anos depois de uma travessia do deserto. Talentosa e viciada no trabalho, promete enriquecer a CNN Portugal. Já a diretora da TVI vai em viagem de trabalho a Cannes e não resiste a mostrar o seu deslumbramento social. Até quando, Mário Ferreira?
O pior e o melhor dos Globos de Ouro

O pior e o melhor dos Globos de Ouro

Cadeiras vazias com o avançar da noite, novela ‘Quer o Destino’ e os seus protagonistas ignorados pela SIC, os elogios fáceis a Daniel Oliveira e a esperança de Gouveia e Melo.
Do medo de Daniel Oliveira à falta de democracia na RTP

Do medo de Daniel Oliveira à falta de democracia na RTP

O diretor de Programas da SIC não arriscou quando a TVI de Cristina Ferreira andava nas lonas, e agora – parece – a estratégia passa por jogar ainda mais à defesa. Na estação pública, paga por todos os portugueses, foi inaceitável ver aquele naipe de analistas na noite das Autárquicas.
Teresa Guilherme novamente traída

Teresa Guilherme novamente traída

Cristina Ferreira disse que a TVI tinha memória. Não sei se a perdeu. Sei que a Rainha dos Reality Shows deixou o ‘Big Brother’. Hoje, aos 66 anos de idade, a apresentadora já não diz bem o que pensa, à espera de uma nova oportunidade.
Sopa requentada e o pipi da Cristina Ferreira

Sopa requentada e o pipi da Cristina Ferreira

Com a RTP a caminhar para a sua irrelevância, as duas estações privadas vão anunciando o seu armamento para a ‘rentrée’… para agarrarem espectadores e anunciantes. Mas essas novidades, espremidas, são mais do mesmo. Uma tristeza!

Mais Lidas

+ Lidas