Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão meu amor

Notícia

Estes políticos ABUSAM!

Depois de o Presidente Marcelo ter telefonado, agora foi a vez do Primeiro-Ministro ir a estúdio, e levou a família toda. As conversas amenas com políticos começam a ser contraproducentes para... os políticos
08 de março de 2019 às 11:49
...
Estes políticos ABUSAM!

Os políticos exageram. Tentam de todas as formas e feitios passar a imagem de que são pessoas do povo, iguais a todas as outras. Vão a programas de televisão, mostram a família, conversam com ar simples sobre temas corriqueiros, agora até cozinham ao lado da mulher e dos filhos. Procuram parecer sinceros e verdadeiros, mas fazem-no de tal forma que o espectador português, mais do que habituado a estas andanças, já lhes tira de imediato as medidas, e passa a desconfiar.

Algum dia este movimento vai ter um refluxo, para evitar a rejeição popular dos políticos-que-mostram-que-são-pessoas-como-as-outras. Enquanto esse refluxo não chega, o Programa da Cristina convida tudo o que mexe. Desta vez foi o primeiro-ministro, no dia de carnaval, e numa emisão cheia de revelações. "Apanhei muita reguada à conta do meu sorriso", disse António Costa, depois de atribuir a sua tendência para sorrir ao nervosismo, que os professores nunca compreenderam e por isso levavam a mal.

Costa bateu o Presidente aos pontos. Marcelo foi acantonado num telefonema, Costa teve direito a estúdio, sofá, fotos, cozinha, e isto tudo em família. Costa também igualou Cristas na cozinha. "Lá em casa também tens um avental", disse Fernanda Tadeu para o marido, quando ele começou a cozinhar. Costa brilhou, falou dos fogos, falou de Pedrógão, desenvencilhou-se de temas incómodos a sorrir. Foi uma manhã em família, em direto para 700 mil portugueses.

Agora, cuidado!  Um dia isto acaba mal. E não será para Cristina Ferreira.

150 meses depois
Quando a nova direção de programas da SIC foi nomeada, ao analisar o estado de fragilidade da TVI, previ nesta página que a SIC poderia passar para o primeiro lugar, no máximo, até daí a 6 meses, ou seja, até dezembro do ano passado. Afinal, foi em fevereiro! A TVI estava num estado em que o rei já ia nu. 

Angola na RTP1
A entrevista de Vítor Gonçalves ao presidente de Angola, na RTP1, foi um momento de verdadeiro serviço público. Jogou na antecipação em relação à visita de Marcelo, e revelou um político que começa a surpreender o mundo. A emissão teve mais de 600 mil espectadores, e prova que o auditório do canal 1 gosta destes momentos de grande qualidade. 

À conquista da eurovisão, outra vez
Ter uma voz própria é o segredo para o sucesso no mundo do espetáculo. Um segredo muito difícil de alcançar. Conan Osíris conseguiu-o desde o momento menos que zero. Ou seja: muito antes do Festival, já toda a gente sabia quem ele era, e vaticinava-se a sua vitória. Assim foi. Um Festival muito pobre, que não conseguiu, sequer, tirar a RTP1 do terceiro lugar no dia, atrás de SIC e TVI, teve um vencedor que ameaça ser um fenómeno global, à altura de Salvador Sobral. Pode ser candidato à vitória, em Israel.

Teoria do prato da sopa
A SIC ataca a liderança seguindo a teoria do prato da sopa. Começa a refeição pela borda do prato, onde a sopa está mais fria, antes de atacar o centro, onde o calor pode queimar o céu da boca e é mais difícil de ingerir. Colocar "Olhó Baião" nas manhãs de fim de semana é mais uma colherada na borda do prato. Pode ajudar o canal, mas nada acrescenta à carreira do apresentador. E o horário nobre da SIC tarda a melhorar.

Mais notícias de Televisão Meu Amor

Fala o marido de Goucha

Fala o marido de Goucha

"Estação não tem estrutura profissional." O melhor diagnóstico sobre o que se passa na TVI não foi feito por nenhum diretor nem administrador da empresa. Foi Rui Oliveira quem melhor explicou o que esteve na origem da súbita derrota da TVI.
Histórias da Carochinha

Histórias da Carochinha

Os agricultores da SIC derrotaram as mães da TVI. Ambos procuram mulheres, no caso da SIC para os próprios, no caso da TVI para os filhos. O amor passou a ser o centro da televisão generalista “à portuguesa”.
Estes políticos ABUSAM!

Estes políticos ABUSAM!

Depois de o Presidente Marcelo ter telefonado, agora foi a vez do Primeiro-Ministro ir a estúdio, e levou a família toda. As conversas amenas com políticos começam a ser contraproducentes para... os políticos
O sucessor de Marcelo

O sucessor de Marcelo

A TVI encontrou finalmente um herdeiro à altura dos comentários dominicais do atual Presidente da República. Gente que Não Sabe Estar é um programa excecional. Veremos quanto tempo se aguenta no ar,
RTP1: o poço sem fundo 

RTP1: o poço sem fundo 

O primeiro canal da TV do Estado teve apenas 7,7% de share, no domingo. Foi um dia com uma grelha perfeitamente normal. Isso indicia que estamos perante um fenómeno de queda sustentada, e sem fim à vista.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Mais Lidas

+ Lidas