Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Notícia

Marcelo e o sem-abrigo

Presidente da República agradeceu salvamento de bebé. As imagens da visita do chefe de Estado ao cidadão português que tinha acabado de se distinguir da multidão por salvar um bebé abandonado no lixo vão ficar na memória coletiva do País, e pelas melhores razões.
15 de novembro de 2019 às 15:28
...
Marcelo e o sem-abrigo

Vendo bem as coisas, a extraordinária coincidência de tudo se ter passado enquanto decorria, ali bem perto, a chamada Web Summit, uma autêntica feira de computadores e de vaidades, apenas reforçou a intensidade da história. Mas não era preciso um tão certeiro paradoxo para ficar a nu a metáfora trazida por este drama humano. Em Lisboa coexistem vários mundos, muitas vezes a poucos metros de distância uns dos outros, e tão opostos como a água e o azeite.

Uma mulher de pouco mais de 20 anos, que encontra habitação na rua, ou numa tenda improvisada, dá à luz um bebé que, de imediato, abandona no caixote do lixo. O bebé é encontrado por dois outros sem-abrigo, que resgatam o pequeno ser e chamam as autoridades, em busca de uma redenção metafórica que acaba, miraculosamente, por acontecer. Alguém, num passadiço próximo, com vista para este palco da tragédia, capta o momento em vídeo, numa intensidade operática.

Por que razão ninguém terá perguntado quem era o autor daquelas imagens? Por que razão o seu autor não terá aparecido, e explicado como conseguiu captar o momento? Percebeu que decorria ali um drama? Bem mais simples é a presença de Marcelo, numa visita ocorrida no dia seguinte. O Presidente sempre se afirmou como presidente de todos os portugueses. Visitar aquele sem-abrigo cumpriu essa missão.           

CRISE SEM PRECEDENTES
Sábado foi o pior dia do ano para a TVI24, com 0,9% de share. Juntas, a TVI e a TVI24 tiveram apenas tanta audiência como a RTP1. A TVI24 está a caminho da irrelevância, e, neste momento, nem o chefe da Informação, de férias na Argentina, lhe pode valer. Provavelmente são as férias com o pior timing do Mundo. 

MÍSTER DO BRASIL
As imagens, os sons e o sentimento que nos chega do Brasil indicam que o treinador do Flamengo ganhou um estatuto incomparável na pátria do futebol. Ouvir o cântico ao "míster" nas bancadas do mítico estádio do Maracanã é uma experiência única, que enche de orgulho até os que não ligam muito ao futebol. E a festa dos títulos ainda nem começou...

SAI DO CAMPO, ENTRA NA HISTÓRIA
Este é o momento em que CR7 sai por uma porta dos fundos do estádio de Turim. Já se jogava há 54 minutos e 43 segundos de um jogo que ficará na memória por causa desta imagem. O treinador da equipa retira o jogador português do campo e entra na História por ter substituído Ronaldo duas vezes seguidas. O momento tem um peso dramático para o futebol. Sem Ronaldo, o jogo nunca mais será o mesmo, e vai ser preciso reaprender a gostar da modalidade. Para CR7, pode ser a porta de saída do futebol, ou a porta de entrada para a História. Só o tempo dará o real significado a esta imagem dolorosa.

JUDITE SOUSA
A primeira vez que me cruzei com ela foi num elevador da 5 de Outubro, antiga sede da RTP. Ela tinha acabado de apresentar o 'Telejornal', já era uma estrela, e eu era um estagiário acabado de chegar, apanhado desprevenido por aquele encontro. Perguntei-lhe se tinha corrido bem, e ouvi um, na época, incompreensível "assim-assim". Simples, humilde. Judite merece acabar a carreira no ativo, na "sua" RTP.

Mais notícias de Televisão Meu Amor

Cristina e o 'chef' a dividir

Cristina e o 'chef' a dividir

A SIC recuperou a liderança, a TVI afundou-se e a RTP estabilizou em 2019. Mas. no final, foi o furacão Ljubomir Stanisic que acabou por se impor como um dos protagonistas.
Eu, abaixo-assinado

Eu, abaixo-assinado

Nos moldes em que foi feita, a defesa da ex-diretora da RTP procura consagrar o jornalismo como uma espécie de sistemas de castas, com valores e normas éticas à parte do resto da sociedade. Isso é intolerável.
O ano do 'Sexta às 9'

O ano do 'Sexta às 9'

Consegue manter no ar um programa com investigações relevantes, e a fazer audiências. Enfrenta com coragem a tentativa de condicionamento por parte da direção da RTP. Sandra Felgueiras é uma das figuras do ano.
Manual de realização

Manual de realização

TVI derrota a SIC. Baratas, fogões imundos, comida apanhada do chão, um cozinheiro muçulmano que não pode provar os petiscos. O Pesadelo... tinha tudo para arrasar. Mas teve, sobretudo, um realizador de eleição.
Da Amadora para o RIO

Da Amadora para o RIO

Durante a homenagem na Câmara da cidade, Jesus bem perguntou, à esquerda e à direita: "Então e o hino de Portugal?"A bandeira das quinas ostentada pelo treinador não chegou para aproximar os países irmãos.
O Polígrafo e a SIC

O Polígrafo e a SIC

O conjunto de suspeitas éticas e deontológicas que recaem sobre o criador do site é grave e não deve ser menosprezado pela classe jornalística. Rubrica faz parte do 'Jornal da Noite', à segunda-feira

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
;