O MELHOR debate de todos

Um programa que tinha todos os ingredientes para resultar num enorme caos foi, afinal, uma pequena lição de democracia, que, ainda por cima, enriqueceu a campanha com temas que ainda não tinham sido falados.

A ira de uma CRIANÇA

Tem 16 anos e fez, em Nova Iorque, um discurso perturbador que nos interpela a todos, como pais e cidadãos, quer pelas palavras usadas, quer pelo tom com que foram ditas.

2 políticos, 3 jornalistas

Numa originalidade portuguesa, o duelo entre Costa e Rio teve mais moderadores que candidatos a primeiro-ministro. Resultado: um pequeno caos que em nada ajudou nem os políticos, nem os eleitores.

Costa tem mais audiência

No balanço da primeira semana de debates televisivos, o duelo entre o líder do PS e o líder do PCP foi o mais visto até ao momento. Curiosamente, a coordenadora do Bloco de Esquerda é quem tem menos espectadores nos debates emitidos em antena aberta.

Debates televisivos são decisivos? Olhe que não, sr. doutor!

Os duelos entre líderes partidários em campanha eleitoral têm um valor simbólico cada vez menor. Agora que começaram os debates televisivos para as legislativas, convém ter esta limitação em mente.

O ruído de Raminhos

O programa da SIC no domingo à noite é uma experiência totalmente diferente para o espectador português. O ponto fraco é o apresentador, que brinca com o seu próprio conteúdo, menorizando o projeto.

Audiências de agosto: RTP1 e TVI, DUELO final

Se alguém tivesse previsto um fenómeno assim, teria sido apelidado, no mínimo, de lunático. A televisão de Queluz de Baixo, líder absoluta durante 150 meses, pode cair este mês para último lugar.

O futebol é para ricos?

O Benfica-Sporting deu um resultado histórico ao canal 1 da RTP, mas os jogos constituem um dos maiores erros de percepção do universo televisivo: dão muita audiência, mas têm fraca rentabilidade.

O fogo ao pescoço

As golas inflamáveis ameaçam “queimar” o governo. Desprezo pelo interior, falta de verificação da eficácia do Estado, negócios em família, compadrio: o mais recente escândalo no combate aos fogos tem todos os ingredientes para ficar no anedotário nacional.