Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão Meu Amor

Histórias da Carochinha

Os agricultores da SIC derrotaram as mães da TVI. Ambos procuram mulheres, no caso da SIC para os próprios, no caso da TVI para os filhos. O amor passou a ser o centro da televisão generalista “à portuguesa”.

Estes políticos ABUSAM!

Depois de o Presidente Marcelo ter telefonado, agora foi a vez do Primeiro-Ministro ir a estúdio, e levou a família toda. As conversas amenas com políticos começam a ser contraproducentes para... os políticos

O sucessor de Marcelo

A TVI encontrou finalmente um herdeiro à altura dos comentários dominicais do atual Presidente da República. Gente que Não Sabe Estar é um programa excecional. Veremos quanto tempo se aguenta no ar,

RTP1: o poço sem fundo 

O primeiro canal da TV do Estado teve apenas 7,7% de share, no domingo. Foi um dia com uma grelha perfeitamente normal. Isso indicia que estamos perante um fenómeno de queda sustentada, e sem fim à vista.

Uma rede no jornal da SIC

Uma série de três grandes reportagens de boa qualidade agarrou os espectadores e deu uma lufada de ar fresco ao 'Jornal da Noite', que conseguiu ganhar três dias seguidos

E o vencedor é...

... a TVI, que consegue ganhar janeiro e mantém a liderança desde julho de 2006. A SIC falha o assalto ao primeiro lugar e descobre que é agora uma estação a duas velocidades: há a SIC de Cristina e há a outra..

A imagem não é tudo

Na sociedade moderna, a proliferação de telemóveis multiplica até ao infinito a recolha de imagens. Cabe aos jornalistas descodificar a verdadeira história por trás de cada vídeo amador.

A crise dos telejornais

Entre nós, ressurge regularmente o debate sobre a duração dos jornais televisivos. Em Espanha, a partir de 15 de fevereiro, a estação Cuatro vai acabar, pura e simplesmente, com a informação.

Vamos à casa da Cristina

O estúdio dá a ideia de que partilhamos o dia com a apresentadora, no local onde ela vive, e onde faz questão de nos receber. Aplicar o conceito do Big Brother às manhãs é a principal inovação do formato. Estreia na SIC arrasou a concorrência.

Um mercado sem líder 

A RTP1 fechou 2018 a crescer, a SIC terminou como começou e a TVI deu um tombo gigantesco. O ano novo arranca sem um líder claro de mercado, uma situação inédita em mais de uma década.

Cristina, Daniel e Eurovisão

A transferência da apresentadora, a mudança na liderança de Carnaxide, a Eurovisão em Lisboa e o ataque das generalistas à medição de audiências são os factos do ano que ficarão para a História.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável