Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Televisão, meu amor

SOS ficção nacional

Novelas portuguesas da SIC e da TVI já não estão na moda. Os enredos repetem-se, os cenários empobrecem, a iluminação degrada-se, a criatividade escasseia. Culpar a medição de audiências pela quebra de espectadores não passa de uma desculpa de mau pagador.

As perguntas da Globo

Onde se compara o preconceito de muitos decisores do jornalismo em Portugal às perguntas objectivas, mas agressivas, dos apresentadores que entrevistaram Jair Bolsonaro no dia a seguir às eleições.

The Voice é o melhor

Bons concorrentes, apresentadores eficazes e, provavelmente, o melhor júri da história dos 'talent shows' em Portugal: eis os ingredientes de um programa de enorme qualidade.

O amor contra a cozinha 

Diana Chaves apresenta o novo 'reality show' da SIC, e vai enfrentar o 'chef' Ljubomir num duelo decisivo para o futuro da estação agora liderada por Daniel Oliveira.

Jornalistas em perigo

No espaço de 1 ano, 3 repórteres foram assassinados na União Europeia. Todos investigavam esquemas de corrupção, máfias e poder político. A democracia jamais pode ser dada como adquirida.

A SIC da Manuela

Chama-se "A Procuradora" o novo espaço de comentário do Jornal da Noite, da SIC, aguardado com tanta expectativa que pode alterar o ADN da informação de Carnaxide.

Eu show Vasco

'Joker' e 'The Voice', duas das principais apostas da RTP1, têm o mesmo apresentador,um profissional da rádio que terá ainda de fazer o seu caminho para se transformar numa estrela de TV.

Cristina esmaga a TVI

Nova estrela da SIC foi ao 'Jornal da Noite'. A entrevista da nova rainha de Carnaxide derrotou Rita Pereira, no 'Jornal das 8', e facilitou uma estreia de sonho à nova novela da SIC. As manhãs serão suficientes para o furacão de audiências que aí vem?

O horror no Montijo

A entrevista da homicida à CMTV, horas antes de ser presa, é um documento perturbador que entra para os compêndios da maldade na História da criminalidade nacional

Receita anti-depressão

O chef Ljubomir Stanisic tenta recriar um fenómeno no qual a TVI aposta tudo para recuperar audiências e elevar o estado anímico da estação, traumatizada pela fuga de Cristina Ferreira.

A nova rainha da SIC

Para Carnaxide, é a contratação de um novo espírito e de uma nova ambição. Para a TVI, é um rombo do qual vai ser difícil recuperar. Para a apresentadora, é o maior desafio da sua carreira.

A batalha da meia-noite

A emissão de um magazine social na antena generalista está a criar dificuldades à concorrência no chamado late night, logo a seguir ao horário nobre. A TVI parece que não estava à espera deste desafio.

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável